1 Mês de intercâmbio, é pouco?

Tempo de Leitura: 4 minutos

Descubra se o programa é ideal para você de acordo com seus objetivos!

Se o seu objetivo é …

Aprender

Você precisa fazer um intercâmbio! E logo!

Apesar do curto período de tempo, o intercâmbio de quatro semanas pode expandir aprendizados e experiências fundamentais na vidapessoal e profissional do indivíduo. Para aqueles que não possuem nenhum ou pouco domínio do inglês, o programa pode incentivara busca por novos conhecimentos, proporcionar o contato aprofundado com o idioma através de moradores locais, professores e dentro da sala de aula. Além disso, pode ser o impulso perfeito para que, posteriormente, o intercambista procure por um intercâmbio de maior duração!

Aperfeiçoar

Se você já possui o domínio do idioma e gostaria de aprimorar ainda mais sua pronúncia e conversação, bem como interagir e conviver com habitantes locais, o intercâmbio de quatro semanas pode te surpreender! Dentro e fora da sala de aula, o aluno é capaz de fazer amizades com pessoas de diferentes partes do mundo, explorar a cidade, conhecer pontos turísticos e aprofundar-se na cultura e história do país. Para aqueles que já possuem uma boa base do idioma (3 anos ou mais de estudo, experiências e cursos fora do país, etc)habituar-se nessa diferente rotina pode ser mais fácil e rápido, tornando a viagem ainda mais proveitosa e enriquecedora.

Conhecer

Para aqueles que nunca tiveram experiências fora do país ou passaram apenas curtos períodos de tempo longe de casa, a experiência de morar um mês no exterior é totalmente única. Quando somos turistas em uma cidade, muitas vezes não conseguimos entender o que é de fato viver nela: ir ao mercado, andar pelas ruas, estudar, trabalhar, andar no transporte público, conviver com seus habitantes, etc. A verdadeira imersão cultural acontece nesses momentos do dia a dia, em que vivenciamos o verdadeiro espírito local, nos surpreendemos com as diferenças, com os costumes e as pequenas coisas. Passeios, excursões, pontos turísticos e viagens são uma parte divertida e essencial da viagem, mas explorar a cidade por conta própria e descobrir todas as suas possibilidades é inesquecível.

Fazer amigos

Uma parte importante de qualquer intercâmbio é fazer amigos e criar laços, seja com habitantes locais ou com pessoas de outras partes do mundo. As amizades, além de tornarem os dias mais alegres, ajudam o estudante a aperfeiçoar e praticar o idioma, a exercitar sua sociabilidade, sua vida em comunidade e sua habilidade de comunicação. Os amigos são também uma porta de entrada para novas culturas, costumes, tradições e vivências, além de tornarem tudo mais fácil, leve e divertido. Se além de expandir seus conhecimentos, você também deseja conhecer novas pessoas, trocar experiências, aproveitar a cidade e ter alguém para dividir histórias inesquecíveis, um intercâmbio de quatro semanas pode ter a medida certa para você.

Sair da zona de conforto

Um mês longe de casa, da família, dos amigos e de tudo que é conhecido pode parecer pouco, mas, na prática, tudo é mais intenso. Quando seu dia a dia altera-se totalmente, quando você precisa usar outro idioma para se comunicar, modificar sua alimentação, sua moradia, conhecer novas pessoas, percorrer novos caminhos e tomar suas próprias decisões, tudo torna-se novo e inesperado. Sair da zona de conforto faz o indivíduo conhecer uma nova versão de si mesmo, alterando totalmente diversos aspectos pessoais e profissionais de sua vida. Se seu objetivo é a superação de limites, a liberdade,independência, o descobrimento de novas habilidades, sentimentos e a expansão de horizontes, um mês no exterior pode ser exatamente o que você precisa.

Morar sozinho

Se você nunca teve a experiência de viver efetivamente sozinho, passar um mês em outro país desfrutando da própria companhia pode ser a melhor experiência da sua vida. Quando moramos sozinhos, junto com as responsabilidades das contas, limpeza e manutenção do lar, vem a liberdade absoluta de ir e vir a qualquer momento, fazer reuniões com amigos, cozinhar acomida favorita ou até mesmo tomar um banho demorado sem preocupações. Morar sozinho com amigos e família ao redor no país de origem é considerado comum, faz parte da vida da maioria das pessoas. Já morar sozinho em outro país, é muito mais do que isso: é uma experiência de autoconhecimento intensa e profunda.

Recarregar as energias

A vida na cidade grande, o trabalho, a faculdade, o trânsito, os conflitos e problemas do dia a dia podem ser exaustivos para a maioria das pessoas, principalmente nos dias de hoje. Ao realizar um intercâmbio de um mês, o estudante, além de estudar e entrar em contato com novas culturas, desconecta-se da rotina e da vida exaustiva da cidade de origem. Mudar de casa, passear, conhecer novas pessoas e lugares, aprender e entrar em contato com novos costumes pode fazer dessa experiência um divisor de águas na vida do estudante, principalmente quando se trata de renovação de energias!

Outros

As vantagens e benefícios de um intercâmbio de curta duração são inúmeras. Vale dizer que o programa pode ser realizado em período de férias, não interferindo na carreira ou nos estudos do intercambista ao voltar para o país de origem, apenas acrescentando conhecimentos e experiências. Conheça todas as mudanças que essa experiência pode trazer e garanta sua vaga no curso que mais combina com você!

Se você deseja dar o primeiro passo para o projeto acima (mesmo que seja para daqui 1 ano) é possível.

Preencha o formulário ao lado ou nos chame pelo Whats 11-9-4142-5420 – Ahhh, nossa consultoria é via telefone e gratuita ta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Comece a escrever e aperte enter para buscar