O que a Irlanda guarda de tão especial – 1

Como quase metade da população é formada por jovens, a Irlanda é grande investidora em educação, com universidades de excelente qualidade. Também existem boas escolas de idiomas e intercambistas de vários continentes, como coreanos, saudi-arábicos, espanhóis, brasileiros, italianos, franceses, russos…

Após séculos em busca de autonomia, em 1949, o governo britânico reconheceu o país como república independente. Situada a oeste da Grã-Bretanha, é uma ilha relativamente extensa para os padrões europeus. Seus antigos habitantes eram de etnia celta como os gauleses (habitantes da Gália – França atual), os bretões (habitantes da Britânia – atual Inglaterra), os galeses (habitantes do País de Gales) e os escoceses.

 

O irlandês (Gaeilge) ou simplesmente gaélico, é o idioma falado como língua nativa por mais de 100 mil pessoas, predominantemente nas zonas rurais ocidentais do país. No passado, era a língua principal da Ilha Esmeralda antes dos ingleses invadirem durante a Idade Média e até hoje é ensinado às crianças nas escolas. Os irlandeses falam inglês, com diferentes sotaques, porém nada que impeça a comunicação.

Compartilhe:
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *