Você conhece as origens do Saint Patrick’s Day?

Hoje, é comemorado o feriado mais popular da Irlanda: o Saint Patrick’s Day, ou “Dia de São Patrício”. Nesta data, é comum para os irlandeses se vestirem de verde e saírem às ruas no maior clima de carnaval. Os tradicionais pubs ficam lotados na comemoração a São Patrício, que é considerado o padroeiro da Irlanda. Mas você sabe quem ele foi?

São Patrício nasceu na Inglaterra romana, no século IV. Quando tinha 16 anos, foi raptado por piratas irlandeses e foi aí que chegou à Irlanda pela primeira vez, mas como escravo. Depois que fugiu do cativeiro – após ter ouvido uma voz que creditou a Deus – voltou para a Bretanha e consagrou-se bispo. Foi quando voltou à Irlanda para a evangelização do povo irlandês. O folclore irlandês conta que um de seus métodos de evangelização incluía o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. Foi por isso que o trevo e a cor verde passaram a ser relacionados com São Patrício.

Além da Irlanda, outros países também comemoram o Saint Patrick’s Day, mas é na Ilha Esmeralda (apelido da Irlanda) que o feriado é mais conhecido e festejado.

Quer conhecer a Irlanda? A BIL leva você! www.bil.com.br

Compartilhe:
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *