High School ou Ensino Médio no Exterior ou ainda Segundo Grau no Exterior

O programa de High School é uma experiência única, uma oportunidade que você só tem neste período da sua vida, e, com a disposição necessária, é o momento de fazer grandes amizades e crescer como ser humano.

High School ou Ensino Médio no Exterior ou ainda Segundo Grau no Exterior é o mais tradicional e mais procurado programa de intercâmbio no exterior que permite uma completa imersão do estudante em outra cultura. O intercambiário precisa estar disposto a “enfrentar” e viver experiências diferentes, pois se torna um estudante local, vivendo com uma família estrangeira que é cuidadosamente selecionada por uma agência do exterior.

hs-um

O programa de High School é uma experiência única, uma oportunidade que você só tem neste período da sua vida, e, com a disposição necessária, é o momento de fazer grandes amizades e crescer como ser humano.

A idade certa para fazer High School no exterior é de 15 a 18 anos e é um programa regrado, que exige disciplina e comprometimento.

Outro ponto importante, é que se o estudante considerar suas despesas no Brasil,como escola, natação, judô, academia e aulas de inglês, vai perceber que 1 ano vivendo no exterior será mais econômico do que se ele estivesse no Brasil!

 

ENSINO MÉDIO?

Sim, neste programa, o estudante freqüenta aulas em uma escola local no período de 1 ou 2 semestres e mora com uma família hospedeira (anfitriã) se tornando membro da mesma. Desta forma, o estudante aprofundará seus conhecimentos no novo idioma, totalmente inserido no cotidiano e imerso dentro da cultura do país escolhido.

O intercâmbio é uma excelente oportunidade para o estudante adquirir maturidade e auto-disciplina, abrir a mente para tolerância e diferenças, ganhar independência e flexibilidade. Portanto, aproveitar cada momento desta fantástica experiência com sabedoria e ampliar a rede de amigos, serão apenas conseqüências de um Programa de High School de sucesso.

ONDE VOU ESTUDAR?

O destino a ser escolhido para o programa de High School vai depender de alguns fatores, como personalidade do estudante, interesses e principalmente do idioma. Os destinos oferecidos pela BIL são: para língua inglesa – Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia. Para o francês como idioma – Bélgica, Canadá e França. Para idioma alemão – Alemanha, Áustria e Suíca. Para o espanhol – Argentina e Espanha. E ainda destinos como China, Finlândia, Itália, Noruega e Suécia.

O estudante pode escolher entre estudar em escolas públicas ou particulares, sendo que não há diferença na qualidade de ensino.

ACOMODAÇÃO: FAMÍLIAS QUE HOSPEDAM

O objetivo da família ao hospedar um estudante estrangeiro, aceitá-lo no convívio familiar e partilhar experiências do dia a dia é absolutamente cultural: desejam aprender sobre outros países e ensinar sobre seus costumes, aprender ou praticar outra língua, fazer novos amigos, gostam do contato com jovens e acreditam que podem dar às suas próprias crianças, uma experiência única, enriquecendo a educação.

As famílias são escolhidas através de um processo rigoroso realizado pelas agências do exterior. Normalmente, pertencem a classe média e podem ser de outras origens, desde que vivam legalmente no país e falem o idioma local fluentemente.

Vivendo em uma família hospedeira, o estudante estará totalmente imerso na cultura local, além de se tornar um membro da mesma, desempenhando funções cotidianas que colaboram com as rotinas da casa.

ACOMODAÇÃO: BOARDING SCHOOL, Escolas que hospedam

Outra opção oferecida como acomodação são os dormitórios das próprias escolas. Dentro dos internatos, os estudantes usufruem de uma excelente infra-estrutura acadêmica e esportiva, além de um ritmo de estudo mais intenso.

hs-cinco

REQUISITOS FUNDAMENTAIS PARA O PROGRAMA DE HIGH SCHOOL:

 

  • Ter entre 14 e 18 anos;
  • Ser aluno do ensino médio, com boas notas;
  • Nunca ter reprovado;
  • Conhecimento básico do idioma do país escolhido (comprovado através de um teste);
  • Disposição para enfrentar desafios, maturidade e responsabilidade.

 

Compartilhe:
  •  
  •  

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *