Turistas que quiserem alugar carro na Nova Zelândia, terão de passar por avaliação antes de serem entregues as chaves.

Tempo de Leitura: 2 minutos

25 empresas de aluguel de carros se uniram em processo para melhorar a segurança rodoviária na Nova Zelândia. Os turistas receberão um questionário com perguntas referentes a leis de trânsito e poderão ser submetidos a testes de direção, principalmente os que não estão habituados a dirigir pelo lado direito do carro (mão a esquerda).

Mão em sentido a esquerda, diferente do Brasil que é a direita.

Mão em sentido a esquerda, diferente do Brasil que é a direita.

 

Esta medida se deu devido a dezenas de acidentes recentes com vítimas fatais. A Tourism Industry Association (TIA) trabalhou com empresas de automóveis de aluguel de carros para desenvolver a nova avaliação, que faz parte de um Código de Boas Práticas. O código inclui dar mais informações aos turistas antes de eles chegarem, e compartilhar detalhes com outras empresas de aluguel de automóveis sobre os visitantes cujos contratos foram cancelados.

engrish-hand[1]

Países em amarelo no mapa: Mão a esquerda, direção a direita.

A TIA quer tudo para ser finalizado em outubro, pronto para a temporada de verão da Nova Zelândia. “As indicações são de que podemos esperar uma temporada de turismo menos violenta no trânsito no próximo verão”, disse o chefe executivo Chris Roberts.

Motoristas com experiência em dirigir do lado direito podem não necessitar de teste.

Motoristas com experiência em dirigir do lado direito podem não necessitar de teste.

 

FONTE: BBC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Comece a escrever e aperte enter para buscar