Requisitos do programa:


Idade

  • Entre 14 e 18 anos
  • Idioma

  • Nível de inglês intermediário

  • Nível de Estudos

  • Cursando Ensino Médio

  • Não é para você?  Conheça outras programas

      Metodologia da Viagem



    Estudo continuado

    Para que os estudos sejam reconhecidos no Brasil, o estudante deve cursar um mínimo de cinco matérias no exterior. Pelo menos uma de cada área:

  • Comunicação e Expressão (literatura, redação, etc.);
  • Estudos Sociais (história, geografia, economia, governo, etc.)
  • Ciências Exatas (física, álgebra, geometria, matemática, etc.)
  • Ciências Biológicas (química, biologia, biologia marinha, etc.)
  • Práticas Educativas (educação física, esportes, dança, etc.)
  • Convivência

    A convivência com uma cultura diferente faz com que o estudante aprenda a respeitar e aceitar o “outro” de uma forma bem harmônica. Durante o programa, o estudante terá contato com a cultura local além de estudantes de diversas nacionalidades, conhecendo novas culturas e valores que serão importantes para a sua formação.

    Objetivo: Acrescentar valores culturais ao jovem.

    Proatividade

    O jovem desenvolve grande habilidade em resolver os próprios problemas, diante dos pequenos obstáculos do dia a dia. Aumenta assim o senso de independência, flexibilidade e adaptabilidade para uma fácil convivência com a nova família, amigos e no ambiente escolar.

    Objetivo: Formar um jovem responsável e consciente.

    Sustentabilidade

    Diferentes questões e temas serão colocados em discussão para que o jovem tenha consciência dos atuais problemas mundiais. Assuntos como “o respeito ao ser humano e ao próximo”, “a energia e a economia” e a questão ambiental serão abordados para que os jovens voltem ao Brasil com uma opinião formada.

    Objetivo: Conscientizar o jovem.

    Cultura

    Entendendo como outras pessoas tratam um estrangeiro, ajudam um deficiente, alimentam-se, divertem-se e também quais são suas prioridades diárias, a configuração de suas famílias e o valor que dão a diferentes coisas, o jovem poderá desde cedo, ter uma cabeça aberta ao futuro.

    Objetivo: Apresentar o “diferente”.

    Dinheiro

    O dia a dia da viagem exige que o estudante inicie sua vida financeira sem ajuda dos pais. A matemática das despesas e as prioridades estarão em uso na viagem. O jovem aprenderá a administrar seus próprios gastos com alimentação, presentes, vestuário e também fará comparações do tempo que utiliza para tomar decisões de compra e da importância real da mesma.

    Objetivo: Dar mais valor ao dinheiro e ao tempo.

    Comportamento

    Sem a presença dos pais, os jovens serão testados quanto ao seus comportamentos em relação às mídias sociais, postura na sociedade, questões políticas, seus hábitos longe de casa, suas obrigações e tarefas diárias, as diferenças entre leis locais e leis brasileiras, o preconceito e como resolvem pequenos problemas.

    Objetivo: Expandir a visão do jovem.

    Esportes

    A melhor maneira de fazer amigos, interagir e ainda ter um hobby é praticar esportes. Como os estrangeiros veem no esporte, uma das mais importantes atividades de interação e relaxamento.

    Objetivo: Praticar esportes por toda a vida.

      High School: Inglaterra


    O que é o High School?

    O High School é um intercâmbio de estudo no ensino médio no exterior, que possibilita ao estudante a participação e convivência em uma nova família e em uma escola secundária estrangeira. Além de ampliar e desenvolver o conhecimento do estudante no idioma do país escolhido, o intercâmbio ainda propicia amadurecimento e autoconhecimento.

    O estudante opta por um mês, um semestre ou um ano letivo dependendo da época de embarque. A rotina escolar é a mesma do Brasil, com atividades extras fora do horário de estudo (esporte, dança, música, entre outros) e lições de casa.

    Por que a BIL?

    A BIL Intercâmbios e Turismo está há mais de 29 anos no mercado e oferece os melhores pacotes de turismo e intercâmbios, para todos os públicos e interesses.

    A BIL é a única operadora do mercado que é especializada em programas para jovens. Seu programa de High School (Ensino Médio no Exterior) é o principal produto da BIL, que possui anos de experiência e know-how em gerenciar programas de ensino médio no exterior. Além disso, a BIL possui um setor de pós-vendas que é especializado em auxiliar o estudante e sua família com todo o processo após a venda. O High School é uma oportunidade única para o estudante ampliar e desenvolver o conhecimento em outro idioma; conviver com uma nova família e em uma escola secundária estrangeira e, com isso, ganhar amadurecimento e autoconhecimento. Seu método é tradicional; portanto, o tratamento e o cuidado com o cliente (tanto intercambiário quanto viajante) é feito do jeito “antigo”, de forma mais individual, propiciando um atendimento mais personalizado.


      País

    Tradicional terra da rainha e berço do idioma inglês, a Inglaterra é uma das culturas mais importantes e interessantes do mundo. Os britânicos são conhecidos pelo seu amor incondicional ao famoso Five O’clock Tea (chá das 5 horas da tarde), pelo gosto pelos esportes (especialmente futebol e críquete) e pelas boas maneiras.

    Estudar o inglês na Inglaterra é ter um contato amplo não só com a língua, mas com a cultura que a influenciou.


    Inglaterra
    Amadurecimento, Adaptação e Atitude

      Escola

    O ano escolar britânico é bastante diferente. As aulas começam em setembro e vão até junho do ano seguinte, sendo dividido em termos: o primeiro vai de setembro a dezembro; o segundo, de janeiro a março; e o terceiro, de abril a junho. A metade final do último termo é dedicada somente a exames de avaliação nacional (que o intercambiário não precisa fazer). Sendo assim, o estudante pode embarcar em setembro, por 1 semestre (1 termo) ou 2 semestres (3 termos); ou em janeiro por 1 semestre (2 termos).

    O Ensino Médio é composto por 4 anos, 2 anos de GCSE (todos devem fazer) e mais 2 de A/As Levels (somente para quem pretende cursar universidade).


    Escola
    High School na Inglaterra!

      Acomodação

    É possível optar por viver nas Boarding Schools: você morará em um alojamento estudantil dentro do campus da escola, e poderá dividir o quarto com outros estudantes, podendo fazer amigos para o resto da vida. O dormitório feminino é separado do masculino, e existem salas comuns para lazer, descanso e estudos.

    Se você escolher ficar numa casa de família, deve estar preparado para exercer suas obrigações como todos os outros que vivem na casa, tais como arrumar seu quarto, fazer sua cama, lavar sua louça e, algumas vezes, lavar sua roupa. Isso não é exclusivo do estudante estrangeiro, mas sim costume dos ingleses (e da maioria dos europeus). Vale saber que os ingleses são mais reservados e culturalmente não são muito apegados à família nem muito afetuosos uns com os outros. Por isso, se alguém te olhar de cara feia, não pense que é com você.

    Entretanto, a educação deles é exemplar: saudações (“bom-dia”, “boa-tarde”, “por favor” e “obrigado”) são um costume muito importante na vida social do britânico.


    Brindes Exclusivos
    Boarding Schools

      Itens Inclusos:

  • Teste de idioma;
  • Entrevista e teste de seleção;
  • Manual completo de orientação;
  • Orientação preparatória para pais e estudantes realizada na cidade de São Paulo;
  • Equipe especializada no embarque do estudante em São Paulo com orientações e procedimentos de embarque;
  • Seguro saúde por todo o período de estudos do programa;
  • Reserva e emissão da passagem aérea conforme solicitado pelo parceiro no exterior;
  • Vaga por 1 ou 2 semestres letivos em uma escola secundária estrangeira;
  • Orientação sobre como providenciar o visto e fornecimento de documentos do exterior necessários para a emissão do referido visto;
  • Recepção do intercambiário no aeroporto de destino pelos coordenadores das organizações internacionais ou pela família hospedeira;
  • Acomodação em casa de família rigorosamente selecionada pelos coordenadores;
  • Refeições (exceto almoço na escola);
  • Apoio e aconselhamento durante todo o programa no exterior através dos coordenadores (no país de destino) e da equipe BIL (no Brasil);
  • Orientação para revalidação das notas no exterior e convalidação das notas escolares no retorno ao Brasil;
  • Brindes de viagem.
  •   Destino: Inglaterra


    Escolha sua escola

    Diversas escolas dentro do Inglaterra para escolher o que se adequa mais as suas espectatívas



    Itchen Sixth Form College (Southampton)
    Itchen Sixth Form College (Southampton)

    Itchen Sixth Form College (Southampton)

    É uma instituição reconhecida internacionalmente, localizada em Southampton, Hampshire. Possui cerca de 1.450 alunos, um número pequeno o suficiente para garantir que os estudantes possam se sentir valorizados. A instituição estimula não só o desenvolvimento intelectual de seus alunos, mas também sua criatividade, a prática de esportes e a formação de amizades. Tem foco na formação dos alunos de 16 a 19 anos para a Universidade. Southampton é a maior cidade do distrito de Hampshire. Fica a apenas 1h de trem de Londres. É uma cidade litorânea e com rios. Possui também muitos parques e áreas verdes, que são utilizados para sediar festivais anuais de verão, circos e feiras. Por sua localização baixa, possui um clima mais quente e está entre as mais ensolaradas da Inglaterra.

    REGIÃO:

    Hampshire

    PRÓXIMO DE:

    Fareham, Winchester, Portsmouth.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    253.651




    Worthing College (Worthing)
    Worthing College (Worthing)

    Worthing College (Worthing)

    A Worthing College é uma excelente instituição e o ensino, a aprendizagem e o sucesso dos alunos são a missão principal da instituição. Visa fornecer a todos os alunos oportunidades iguais de realização, sucesso e progresso. Fica em Worthing, em West Sussex, a 16 km de Brighton. É uma das 12 áreas urbanas mais populosas do Reino Unido. Seu clima é temperado, com temperatura média de 10ºC durante o ano, e é conhecido pela brisa marinha que costuma soprar todas as tardes, por conta de sua localização. É uma cidade de arte, arquitetura e folclore muito ricos, além de possuir diversos parques e áreas abertas para a realização de atividades ao ar livre.

    REGIÃO:

    West Sussex

    PRÓXIMO DE:

    Brighton, Hove.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    104.600




    Chichester College (Chichester)
    Chichester College (Chichester)

    Chichester College (Chichester)

    A Chichester College é um dos colégios mais populares do país: tem cerca de 15 mil estudantes matriculados, possui ótimas instalações e é uma lugar amigável e receptivo. Chichester é uma das cidades mais antigas da Inglaterra; tem influências romanas e anglo-saxônicas que refletem, por exemplo, na arquitetura. Por conta de sua localização no sudeste da Inglaterra, seu clima é oceânico, com verões frescos e invernos suaves. Recebe alguns festivais de música popular e sinfônica, além de ter ocmo principal esporte o futebol.

    REGIÃO:

    West Sussex

    PRÓXIMO DE:

    Portsmouth, Worthing.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    23.731




    Abbey College (Malvern)
    Abbey College (Malvern)

    Abbey College (Malvern)

    A Abbey College atrai estudantes do mundo todo que desejam se desenvolver academicamente e como pessoas, e que querem contar com a experiência da escola em lidar com estudantes internacionais. A Abbey fica localizada em Malvern, uma cidade histórica dentro do condado de Worcestershire. Por conta de sua localização entre montanhas, sofre menso a ação do frio e tem verões mais quentes do que o resto da Inglaterra.

    REGIÃO:

    Worcestershire

    PRÓXIMO DE:

    Birmingham, North Wales.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    28.749




    Kent College (Canterbury)
    Kent College (Canterbury)

    Kent College (Canterbury)

    A Kent College faz parte do grupo de escolas metodistas. Acolhe todos os alunos e é conhecida por ser amigável e acolhedora, e com um forte sentimento de família. A escola está entre as 100 melhores instituições por causa de seu desempenho acadêmico. Fica localizada em Canterbury, cidade que é o principal centro religioso do Reino Unido. Fica a 55 minutos de Londres. É considerada uma cidade pequena, se comparada à outras cidades britânicas, mas é um popular destino de turismo, por conta de sua importância religiosa e beleza arquitetônica, com belas paisagens medievais.

    REGIÃO:

    Condado de Kent

    PRÓXIMO DE:

    Ashford, Maidstone, Londres.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    43.432




    Brockenhurst College (Hampshire)
    Brockenhurst College (Hampshire)

    Brockenhurst College (Hampshire)

    Esta instituição é nacionalmente reconhecida pela excelência e inovação em ensino, misturando mais de 3 mil estudantes, ingleses e internacionais de todo o mundo. Seus cursos unem formação profissional e acadêmica com opções de lazer. Fica localizada em Hampshire, na costa sul da Inglaterra, próximo à Portsmouth e Southampton. É um local populoso, o terceiro maior do Reino Unido. Possui um clima mais ameno do que a maioria das ilhas britânicas, por estar localizada no sul.

    REGIÃO:

    Winchester

    PRÓXIMO DE:

    Portsmouth, Southampton.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.763.600




    Shebbear College
    Shebbear College

    Shebbear College (Shebbear)

    É uma escola metodista, com cerca de 350 alunos, o que proporciona um tratamento mais individual e cuidadoso com cada um de seus estudantes. Possui valores centrados na família e na doutrina cristã. Shebbear é uma pequena comunidade no distrito de Torridge, em Devon. Fica na região do canal Bristol, no norte da Inglaterra – próximo de destinos históricos como a Cornualha e Somerset. Por ter em volta de mil habitantes apenas, é um vilarejo rural, calmo, com clima provinciano e uma vida mais bucólica e tranquila.

    REGIÃO:

    Distrito de Torridge

    PRÓXIMO DE:

    Barnstaple, Exeter.

    QUANTIDADE DE HABITANTES:

    1.000

      Depoimentos


    Conheça um pouco da história de quem já fez um programa de intercâmbio High School e descubra o quanto suas vidas mudaram:

    Barbara Ramalho

    Alana Grassi

    Para quem quer fazer intercâmbio, digo somente que aproveitem cada segundo, e que nunca fiquem com medo de tomar a decisão de fazer o programa. Por mais difícil que seja deixar o seu país e sua família, quando você se acostumar no novo país vai perceber que vale muito a pena. Nada paga e nada tira essa experiência de você.

    Barbara Ramalho

    Sarah Moretto

    Nunca imaginei que ia ver e aprender tantas coisas em pouco tempo. Aprendi que se deixarmos uma coisa pra trás simplesmente porque ela não é fácil, nunca viveremos experiências novas. Hoje agradeço muito aos meus pais por me darem essa oportunidade e eu vou levar essa experiência pro resto da vida!

      Fale Conosco


    Preencha o cadastro, uma de nossas consultoras entrará em contato. Temos uma equipe especializada em High School que vai garantir o melhor atendimento.

             

      Confira nosso Instagram