Tempo de Leitura: 3 minutos

Ler é tudo de bom! E há bons livros sobre intercâmbio que todo estudante ou viajante deveria ler antes de viajar. Ou mesmo curtir a leitura durante a viagem. Aprender com as dicas de outras pessoas faz muito sentido e pode tornar a sua experiência ainda mais gratificantes.

Melhores livros sobre intercâmbio

Deste modo, confira as sugestões de livros sobre intercâmbio para você se divertir!

Fazendo as Malas – Maurício Moura e Sidney Nakahodo

Neste livro, alguns jovens que passaram pela experiência do intercâmbio deixam dicas para quem está a fim de estudar no exterior neste livro. O livro incentiva o leitor a fazer as malas e fazer um intercâmbio, pelo menos uma vez na vida.

Em suma, são diversas pessoas que dão seus depoimentos e vale a pena a leitura! A dica é falar com um consultor da BIL Intercâmbios e saber quais são as melhores opções e ofertas para os destinos que você mais gosta.

High School – Como fazer o melhor intercâmbio da sua vida! – Valquiria Mac-Dowell

Este livro foi elaborado com a finalidade de facilitar os preparativos e orientar intercambista que deseja cursar um período do Ensino Médio no exterior. Desde a escolha do país e cidade até a hora do embarque e vida no exterior. Explica diferenças que encontrará e o que deve esperar de si mesmo e de todas as pessoas envolvidas.

Intercâmbio de A a Z – Marina Motta

Marina Motta é uma blogueira que já teve a oportunidade de fazer 11 intercâmbios. Ela faz um relato detalhado sobre as suas descobertas. O livro está disponível apenas na versão digital e é bastante acessível.

Ninho Vazio: Prepare-se hoje para o ninho que ficará vazio amanhã – Roberta Palermo

Roberta Palermo destaca o importante papel dos pais na vida de seus filhos para que eles participem dos cuidados dessas crianças no dia a dia para que essa convivência próxima amenize ou até elimine a síndrome do ninho vazio no futuro. O livro reúne dicas da especialista e depoimento de famílias que já passaram pela experiência de ter seu ninho vazio. Trata também, de forma clara e objetiva, de temas delicados que contam com personagens reais como pai, mãe e filhos.
A obra traz orientações sobre como facilitar a convivência entre todos durante e após a mudança familiar. Mais do que orientar os pais sobre como lidar com o ninho vazio, Roberta dá dicas práticas para que os pais convivam mais com os seus filhos hoje para sofrerem menos no futuro.

Comer, rezar, amar – Elizabeth Gilbert

Este é um best seller, que já virou um filme premiado. Vale a pena curtir tanto o livro, que é mais detalhado, quanto o filme, estrelado pela atriz Julia Roberts. A autora, desanimada com a sua vida – depois de um divórcio difícil e um romance que não deu certo – decidiu tirar um ano sabático e viajar. Além disso, a história é baseada em fatos reais.

Aliás, Elizabeth faz as malas e parte para a Itália, onde decide aprender o idioma em um curso e se jogar na cultura e na gastronomia do país. Depois, ela faz um retiro para a Índia e também recebe grandes ensinamentos em Bali, onde conhece o amor.

E que tal registrar as suas memórias?

Uma dica é você também registrar as suas impressões de viagem. Você pode criar um blog, criar um canal no Youtube ou um podcast ou mesmo escrever um diário ou um livro. Cada pessoa tem as suas impressões sobre o que vive no intercâmbio e vale a pena compartilhar!

Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Então, gostou das dicas de livros sobre intercâmbio? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!