Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma forma de aprender o idioma é utilizar as séries na Netflix para aprender inglês mais rápido. Por isso, selecionamos 5 séries, de grande sucesso na plataforma, para você assistir. Uma dica: assista no idioma original com legendas em inglês ou sem legendas, para ter os melhores resultados. Confira!

1) Stranger Things

Esta série é destinada aos entusiastas da ficção científica: uma comédia de terror sobrenatural ambientada nos anos 80, com temática jovem e muitos efeitos especiais.

Em suma, uma jovem enigmática entra na rotina de um grupo de amigos em uma cidade rural dos Estados Unidos, desencadeando uma trama repleta de eventos assustadores capazes de causar arrepios! Para aqueles menos familiarizados com as gírias dos anos 80 em inglês, a série oferece uma excelente introdução a esse fascinante universo.

2) Riverdale

Outra série com temática adolescente. São episódios com acontecimentos sombrios, que transformam histórias já amplamente reconhecidas, mas que nunca perdem sua atratividade (uma mistura de super-heróis da DC, terror leve e mistério). Sim, todos os atores exibem uma aparência de modelos na casa dos vinte anos e, apesar de retratarem personagens adolescentes, comunicam-se de maneira acessível. Muitos dos episódios contam com musicais, o que facilita a aprendizagem do inglês.

3) Mindhunter

Entre as séries na Netflix para aprender inglês mais rápido não poderia faltar uma de suspense policial psicológico, para quem gosta de mistério. Esta série se passa nos EUA no final da década de 70. Dois agentes do FBI tentam desvendar a mente de um assassino em série entrevistando alguns criminosos repugnantes que já cumprem pena.

4) Virgin River

Uma enfermeira se muda de Los Angeles para uma cidadezinha no norte da Califórnia em busca de um recomeço. Mas a nova vida vai ser bem diferente do que ela imagina. As paisagens são lindíssimas, o enredo é muito bom e mostra bastante do estilo de vida americano desta região.

5) Doces Magnólias

Nesta série, que se passa na pitoresca cidadezinha de Serenity, na Carolina no Norte, as amigas Maddie, Helen e Dana Sue lidam com problemas amorosos, familiares e profissionais. Também é possível conhecer um pouco mais do estilo de vida de cidades pequenas americanas.

Veja também: 5 aplicativos para intercâmbio muito úteis na sua viagem

Então, gostou das dicas sobre séries na Netflix para aprender inglês mais rápido? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!