Tempo de Leitura: 3 minutos

O parque Magic Kingdom é um dos quatro parques temáticos do Complexo Walt Disney e sem dúvida, o melhor parque para começar os seus fantásticos dias em Orlando.

É exatamente um Reino Mágico e faz você entrar no verdadeiro clima da Disney, com todos aqueles personagens que você imagina quando o assunto é Disneylândia. É lá que você vai encontrar o tão famoso castelo da Cinderela, que é o ponto histórico do parque e é simplesmente incrível. O castelo se localiza no meio do parque e é a ligação entre todas as atrações.

O Magic Kingdom foi inaugurado em 01 de outubro de 1971 e foi batizado de “The Happiest Place on Earth!” (o lugar mais alegre da Terra). Foi dividido em seis regiões temáticas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland, e só depois acrescentaram Mickey’s Toontown.

Uma das maiores atrações do parque é sem dúvida a parada A Dream Come True; um desfile de carros alegóricos com apresentação de todos os personagens Disney, como Mickey, Minie, Pluto, Pateta, Cinderela e muitos outros. Outro desfile acontece à noite,o  Disney Main Street Electrical e é completamente iluminado com luzes e carros elétricos, além da queima de fogos no Castelo da Cinderela. Simplesmente imperdível!

Magic Kingdom2

Main Street, U.S.A.

Recriação de uma cidadezinha americana do início do século 20 é a região que recebe os turistas no universo Disney. Possui prefeitura, corpo de bombeiros e um cheirinho de pipoca no ar. É composta ainda por algumas lojas de souvenirs, restaurantes e lugares para refeições mais expressas. Dali já é possível avistar o castelo da Cinderela, o mais simbólico de todos os parques.

magic kingdom 3

Frontierland

O Velho Oeste da Disney com emoção e aventura, incluindo as concorridas atrações Big Thunder Mountain Railroad e Splash Mountain.

magic kingdom 4

Liberty Square

Recriação dos Estados Unidos no tempo da independência. Lá você encontra o Salão dos Presidentes, faz o passeio de barco e ainda visita a Haunted Mansion, uma casa assombrada, pra lá de divertida.

magic kingdom 5

Fantasyland

A Fantasyland é o coração do Magic Kingdom. É a experiência do conto de fadas, princesas, castelos e duendes. Em dezembro de 2012, foi inaugurada a New Fantasyland com atrações como: o Storybook Circus; Dumbo – o elefante voador; a montanha russa do Pateta; Under de Sea e a jornada da Pequena Sereia; a gruta da Ariel e o Enchanted Tales com a Belle.

magic kingdom 6

Tomorrowland

Tomorrowland é a parte futurista do parque. Você participa de uma aventura ao lado do Buzz na Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin; dirige um carro de corrida na Tomorrowland Speedway e ainda se diverte na  na Space Mountain, uma montanha-russa totalmente no escuro.

magic kingdom 7

Ficou com vontade de conhecer o mundo encantado da Disney? A BIL leva você!