Tempo de Leitura: 2 minutos

A adaptação é um processo que todo estudante passa durante seu intercâmbio e que vai torná-lo um cidadão mais maduro e prepará-lo para as próximas etapas da sua vida.

Nosso intercambiário João Pedro Domingues, que está cursando o ensino médio em Paducah, cidade com 25 mil habitantes em Kentucky nos Estados Unidos esta se adaptando.

A cada novo passo em sua jornada, como por exemplo, fazer parte do time de futebol americano ou até mesmo a convivência no dia-dia com a família hospedeira  é um processo de construção de uma nova pessoa, com mais responsabilidade e maturidade. O resultado deste processo é extremamente positivo, afinal 100% dos estudantes que fazem o intercâmbio trazem na bagagem experiências que vão mudar completamente a sua história de vida.

João nos conta que a sua nova família foi fundamental para que a adaptação acontecesse de forma mais tranquila: “A minha chegada nos EUA foi muito boa, minha família já estava me esperando no aeroporto”.

dssdaassadsa.

Acompanhando meus irmãos americanos em um torneio de Tênis com o incrível sol de Kentucky.

Ele também teve contato com outro estudante internacional, que ajudou a diminuir a sua ansiedade inicial: “Outro estudante que já havia feito intercâmbio e que também se hospedou na mesma família, me ajudou dando dicas sobre a escola e sobre a família”.

sada

Sair junto como parte da família e vivenciar uma família americana! Ótimo Restaurante!

As dificuldades fazem parte do processo, mas no final tudo é superado: “Inicialmente na escola foi um pouco difícil pelo fato de eu ser muito tímido, mas tive muita ajuda de meu irmão americano que tem a mesma idade e agora estou super adaptado!”.

image2

Meu primeiro jogo de Futebol Americano na minha escola

 

E a cada dia novas experiências vão construir um João mais seguro e maduro e todo o esforço vai valer a pena.

Faça como o João, curse o seu ensino médio no exterior e mude a história da sua vida, acesse: http://bit.ly/so-falta-voce