Tempo de Leitura: 2 minutos

Você tem vontade de viver uma experiência de imersão cultural com estudo e trabalho sem investir muito? Saiba que o programa de intercâmbio Au Pair pode ser a solução ideal. Ele consiste em morar com uma host family e ajudá-la com as tarefas diárias que estejam relacionadas às crianças. A au pair não é vista como uma empregada da família. Mas sim como integrante dela.

Essa modalidade de intercâmbio tem no mínimo 12 meses de duração e oferece moradia, alimentação, bolsa de estudos e uma boa bagagem cultural. Se você tem vontade de viver essa experiência, acompanhe agora os 7 fatos que você precisa saber antes de optar por ser au pair.

1. Seu inglês precisa ser intermediário

Na função de au pair você estará responsável por crianças, ou seja, menores de idade. Caso algo grave aconteça e seja necessário contatar outras pessoas, como um médico ou a polícia, você precisa saber se comunicar. Além disso, já ter um conhecimento da língua o ajudará nas tarefas do dia a dia e na sua relação com a host family.

2. Idade máxima para ser au pair

Sim, existe uma regra para idade. É necessário ter entre 19 e 26 anos no dia do seu embarque e entrada no país.

3. As  famílias optam por candidatos tenham experiência em dirigir

Não é obrigatório experiência no volante para ser au pair, mas isso pode dificultar a sua entrada no programa, já que as famílias buscam por candidatos que tenham habilitação já há tempo e possuam experiência com direção.

4. Um au pair pode trabalhar no máximo 45 horas semanais

Embora a pessoa more no trabalho, suas atividades precisam ser limitadas.  Por lei, a jornada de trabalho semanal precisa ser de até 45 horas. Sem ultrapassar 10 horas de trabalho por dia. Além disso, é garantido ao au pair folga semanal e férias. Se a família optar pela carga horária menor do programa (Educare), você trabalhará no máximo 30 horas por semana e sem ultrapassar 10 horas de trabalho por dia.

5. É necessário fazer entrevistas

Mesmo que a pessoa seja considerada como parte da família, ela exerce um trabalho como qualquer outro. Por isso são necessários processos seletivos com famílias. Mesmo porque estamos falando de pessoas que receberão alguém dentro de suas casas para cuidar dos seus bens mais preciosos: os filhos.

6. Experiência com crianças

Um dos requisitos solicitados é que o(a) candidato(a) já tenha experiência comprovada com crianças. Essa comprovação pode acontecer de maneiras diferentes, depende muito da forma de trabalho da agência escolhida. Uma dica, para complementar suas referências, use as experiências que teve cuidando de crianças de amigos.

7. Crianças menores de 2 anos

Para cuidar de uma criança menor de 2 anos, de acordo com as regras do programa, precisa comprovar ao menos 200 horas de experiência com dentro crianças dessa faixa-etária. Tudo isso é necessário para que a host family se sinta mais segura colocando alguém experiente dentro de sua casa e que, de certa forma, goste muito de trabalhar com crianças.

E aí, quem deseja muito viver uma experiência como au pair?

Entre em contato conosco agora ou baixe o ebook completo da viagem aqui.