Tempo de Leitura: < 1 minuto

Você já encontrou alguém que quis conhecer a Irlanda por puro sonho, pelas belas paisagens, pelas cenas de filmes famosos, pela rica cultura literária ou pela famosa vida boêmia das ruas do Temple Bar?

Engana-se quem acredita que a Irlanda é apenas a segunda opção de quem tentou o visto para Inglaterra e não correspondeu aos requisitos para o mesmo. Apesar de servir como alternativa ao Reino Unido, já que a dona Rainha determinou uma diminuição da carga horária das horas semanais de trabalho para portadores do visto de estudante, muitos sonhadores vislumbram conhecer os mistérios da Ilha Esmeralda, assim como a Irlanda é conhecida.

 

Eleita pelo famoso guia de viagem Lonely Planet como o país mais amigável do mundo, o lugar de gente alegre, dos pubs e da cerveja Guinness, ficou em alta no começo da era 2000. Porém, a Irlanda entrou oficialmente em recessão em 2008, após vários meses consecutivos de contração econômica. Atualmente, o país que vivia da agricultura entrou na era pós-industrial e possui grandes empresas de tecnologia e comunicação como a Microsoft, Twitter, Amazon e Google, colocando o país  entre um dos melhores lugares para se trabalhar do mundo.