Tempo de Leitura: < 1 minuto

A companhia aérea American Airlines suspendeu a venda de seus voos do Decolar.com e de sites associados ao Decolar.com, incluindo todos os sites globais como o Despegar.com. A decisão encerra a parceria comercial da empresa com a agência nos 21 países em que a Decolar.com atua, incluindo o Brasil.

De acordo com o comunicado publicado pela  companhia aérea, a decisão de remover seu conteúdo do site foi tomada após concluir que a Decolar.com estava adotando práticas desleais e duvidosas quanto as tarifas. “Acreditamos que os clientes devam receber informações completas e corretas sobre as tarifas para tomarem a melhor decisão ao reservar vôos”, afirmou a empresa American Airlines.

A empresa Decolar.com tem outra explicação para o fim da parceria: a American Airlines solicitou que a agência não informasse ao cliente o valor total da passagem com tarifas, impostos e outros encargos.

Por meio de um comunicado, a Decolar.com afirma que não pode concordar com a solicitação da American Airlines de publicar apenas a tarifas, sem as demais informações. No Brasil, o sistema de buscas da Decolar.com informa os preços de passagens sem o valor de taxas, com a observação de que o preço receberá acréscimos.