Tempo de Leitura: 2 minutos

Às margens do Rio Arno, Florença reserva um deleite único, pela beleza dos seus casarões ou pelas suas pontes ancestrais. A cidade conserva  obras de arquitetura e pinturas de grandes celebridades do universo artístico como Michelangelo e Leonardo da Vinci.

A região da Toscana, cuja capital é Florença, possui quase quatro milhões de habitantes e situa-se no centro da Itália. Tem limites a noroeste com a Ligúria, ao norte com a Emília-Romagna, a leste com Úmbria e ao sul com Lácio. A oeste, os quase 400 km de litoral são banhados pelo Mar Lígure e Mar Tirreno. A região é deslumbrante e proporciona belas paisagens com seus campos de girassóis, vales, encostas, oliveiras e vinhedos. Portanto, merece os melhores brindes com uma romântica companhia!

A Toscana, terra de grandes literários como Dante e Boccaccio, é berço do italiano moderno. A grandiosa época do Humanismo e Renascimento, um marco na história da cultura e da arte, foram iniciados nessa região. A capital Florença conserva grandes obras de arquitetura e pinturas de grandes celebridades do universo artístico como Michelangelo e Leonardo da Vinci. Estima-se que grande parte do acervo artístico da Itália, esteja resguardado nos museus e galerias da cidade.

Um grande parênteses para Florença: juntamente com Roma e Veneza, a cidade é uma das responsáveis pelo sonho de se conhecer a Itália. Às margens do Rio Arno, Florença reserva um deleite único, pela beleza dos seus casarões ou pelas suas pontes ancestrais. O local possui tanta arte e cultura que é imprescindível que o turista visite o Duomo, o Batistério, as galerias de Uffizi e Accademia, além da Capela dos Médici em San Lorenzo.

Há também a cidade de Siena, com sua arte, cultura e monumentos.  Também famosa pelos seus grandes vinhos, como o Chianti e o Brunello, Siena oferece experiências culturais incríveis como Campanile, onde se encontram os afrescos de Simone Martini e Ambrogio Lorenzetti. Na praça principal Pizza Del Campo, ocorre a famosa corrida de cavalos chamada Palio de Siena, realizada duas vezes por ano com 10 cavalos e cavaleiros, representando os bairros da cidade.  Em seguida há  Pisa, conhecida no mundo inteiro pela famosa Torre pendente. A Itália é bela e sedutora: em cada canto, em cada esquina, em cada detalhe, existe uma história. Delicie-se.

corrida cavalos florenca