Tempo de Leitura: < 1 minuto

Com a competitividade no mercado de trabalho, possuir um segundo idioma é um grande diferencial para quem almeja uma promoção ou mesmo conseguir uma boa oportunidade profissional. E se estudar no exterior é um sonho de muitos, por que não unir um curso de idioma à um trabalho na área de hospitalidade e fazer a diferença no currículo?

A procura por profissionais que tenham experimentado uma outra cultura e  que falam um segundo idioma aumentou muito entre pessoas com idades entre 18 e 35 anos. O que os interessados levam em consideração é a chance de uma melhor colocação no mercado de trabalho e a busca por uma maturidade profissional.

O Canadá é um dos poucos países que possibilita ao estudante a condição de trabalhar enquanto estiver estudando o idioma. Devido à relação custo-benefício, tem sido um dos destinos mais procurados. É um país bilíngüe e muita gente fala tanto inglês quanto francês, além de ser um dos lugares mais etnicamente diversificados do mundo. Possui ótima organização, infraestrutura e segurança. O Canadá oferece variedade de paisagens, com florestas boreais, montanhas rochosas, pradarias douradas e pântanos e é rodeado por três oceanos. Perfeito para amantes da natureza.

Para brasileiros que desejam estudar e trabalhar no Canadá, além de ter idade acima de 18 anos, é necessário nível intermediário no idioma. O programa dura no mínimo seis meses – 12 semanas de estudo e 12 semanas de trabalho. A própria escola em que o aluno está matriculado aplica uma prova após os 3 meses de estudo, identifica o nível de inglês do estudante e se encarrega de achar um emprego ou estágio. Existe também a possibilidade do estudante encontrar um emprego por conta própria.