Tempo de Leitura: 3 minutos

Situada a cerca de 1200 km de distância de São Paulo e a 300 km da capital Campo Grande, Bonito, no Mato Grosso do Sul faz jus ao nome.

Lagos azuis, cachoeiras e cavernas profundas, são apenas parte de um roteiro de tirar o fôlego para um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil. Bonito é uma região de natureza exuberante, com grutas, mata nativa, diversidade de fauna, onde o visitante pode relaxar e descansar em meio a paisagem encantadora ou aventurar-se em atividades radicais como rafting, boiacross, tirolesa, rapel, entre tantas outras.

Bonito é ótima opção de turismo tanto para jovens e aventureiros, quanto para crianças e idosos. As atividades são seguras, sempre acompanhadas de guias locais credenciados, além de equipamentos que garantem a segurança do visitante que aceita o desafio de explorar as belezas naturais do local. As opções não se limitam as atividades aquáticas: o turista pode optar pelas caminhadas e trilhas que levam às piscinas naturais ou desfrutar dos passeios às fazendas, saboreando pratos típicos da região.

bonito-dois

O centro de Bonito possui lojinhas, restaurantes e bares e ainda possui uma ciclovia com aluguel de bicicletas para a prática do esporte.O tempo indicado para a viagem a Bonito é de no mínimo três dias, assim o visitante pode fazer ao menos uma trilha em cachoeiras, um passeio de bote e uma visita a uma gruta. A maioria dos passeios tem um número diário de visitantes, portanto, é importante se planejar.

 

Dicas de Atrações em Bonito

 

Balneário do Sol – Às margens do Rio Formoso, o balneário oferece conforto e lazer em um só lugar. Possui lanchonetes, churrasqueiras, restaurantes, parques infantis, tirolesa, quadras esportivas e outras diversas atrações. Os pequenos ainda podem se produzir para uma sessão de fotos com animais exóticos – búfalos, lhamas e pôneis.

Balneário Municipal – Está localizado próximo ao centro da cidade e é uma das opções de diversão sem necessidade de agendar acompanhamento de guias. A infra-estrutura inclui sanitários, lanchonete, área para camping, churrasqueiras e ainda é possível ver os peixinhos coloridos circulando pelas águas do Rio Formoso. Relaxe em uma das mesinhas e aprecie a comida local!

Parque Ecológico Rio Formoso– O parque fica próximo ao aeroporto, a 7 km de Bonito e apresenta um agradável receptivo. Perfeito para uma caminhada por uma trilha na mata ciliar, margeando o Rio Formoso. A flora exuberante atrai animais silvestres e pássaros. Reserve um dia inteiro para este passeio.

Praia da Figueira – Cerca de 15 km do centro de Bonito, ideal para todas as faixas etárias. O visitante pode nadar mergulhar, fazer flutuação, usar cama elástica, caiaque e pedalinho. Com a supervisão do pessoal do apoio, pode-se alimentar os peixes com rações que são compradas lá e assistir ao espetáculo dos cardumes comendo tudo em suas mãos.

Cachoeiras do Rio do Peixe – Dentro da Fazenda Água Viva, você encontra cachoeiras ornamentais, piscinas naturais, uma fauna atraente com macacos, araras, tucanos, entre outros.

Bóia Cross – Pequena caminhada em trilha suspensa na mata ciliar até a área de embarque, onde o visitante descerá por cerca de 1 km nas corredeiras Rio Formoso em bóias individuais, num percurso aproximadamente 1.200 m, curtindo a emoção de contemplar tamanha beleza da fauna, flora a as águas cristalinas.

 

DICAS:

 

  • Não deixe de levar tênis, chinelos e repelentes;
  • Leve sua máquina com cartão de memória suficiente o bastante para muitas fotos;
  • Sempre procure alguma agência se quiser um passeio;
  • Carregue consigo água o suficiente para os passeios, mesmo que possa encontrar pontos de vendas, pois não é aconselhável beber água das nascentes se não tiver acostumado.
  • Bonito não conta com agencia do Banco 24 horas! É importante ter dinheiro sempre à mão.

 

Em Bonito suas férias serão inesquecíveis!