Tempo de Leitura: < 1 minuto

Em fevereiro de 2014, o Governo canadense anunciou algumas mudanças para os vistos de estudantes internacionais no país. A principal delas diz respeito aos programas de estudo e trabalho, que não serão mais permitidos. As mudanças serão vigentes a partir de 1º de junho de 2014.

Os programas de intercâmbio para o Canadá sempre foram conhecidos por permitirem que os estudantes trabalhassem enquanto estudavam. Para ter essa permissão de trabalho, bastava que o estudante adquirisse três meses de curso e, assim, ele ganharia uma permissão de trabalho para três meses após o curso. Isso também valia para cursos de quatro meses de estudo mais quatro meses de trabalho, cinco meses de estudo mais cinco meses de trabalho e etc.

Quem ainda deseja trabalhar no Canadá enquanto estuda deve apressar o seu processo de intercâmbio: apenas os estudantes que receberem suas cartas de aceitação em programas de estudo e trabalho (para applications enviadas antes de 1º de junho) até a data limite é que poderão dar início ao programa, a partir de qualquer data.

No caso de estágios não-remunerados ou programas similares, os estudantes não precisarão da autorização de trabalho – portanto, tais programas não serão afetados pelas mudanças. Os estudantes com visto de Working Holiday também não serão afetados.