Tempo de Leitura: 2 minutos

Em fevereiro de 2014, o Governo canadense anunciou algumas mudanças para os vistos de estudantes internacionais no país, cuja principal delas era a proibição aos programas de estudo e trabalho. O país, que era o destino favorito do brasileiro que queria aliar estudo e trabalho no intercâmbio, agora perdeu a posição para a Irlanda.

Carolina Niero, Coordenadora de Pós-Vendas da BIL, explica o porquê da “migração” de interesse do Canadá para a Irlanda. “Acho que 90% das pessoas opta pela Irlanda pelo custo/benefício. O programa é mais barato que outros destinos que permitem trabalho, sua localização é privilegiada, pois está na Europa, o que permite conhecer muitos outros países. Além disso, o povo é amigável, a cultura é muito interessante e atrativa para os brasileiros”, conta.

 

O país da cultura e de São Patrício

A Irlanda é um país com população jovem, hospitaleira e com lindíssimas paisagens: de cidades modernas a castelos e ruínas históricas. A dança, a música e o hábito de contar histórias estão no sangue irlandês. O Saint Patrick’s Day é o feriado mais conhecido e festejado: todos se vestem de verde e saem às ruas no maior clima de carnaval! Vale saber que os irlandeses são conhecidos por serem pessoas muito educadas, amigáveis, felizes e cheias de cultura. Existe um velho ditado na Irlanda que diz que um estranho é um amigo que você ainda não encontrou. O povo geralmente é honesto e tem espírito de querer ajudar.

 

Para quem ainda deseja o Canadá…

Entretanto, quem ainda deseja trabalhar no Canadá enquanto estuda deve apressar o seu processo de intercâmbio: apenas os estudantes que receberem suas cartas de aceitação em programas de estudo e trabalho (para applications enviadas antes de 1º de junho) até a data limite é que poderão dar início ao programa, a partir de qualquer data.