Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Austrália é conhecida por ser a terra dos cangurus e do surf, mas é muito mais do que isso: é um país com dimensões continentais, com rica diversidade cultural e que está sempre no topo dos rankings de melhores países – o que garante ótima qualidade de vida, de saúde, de educação pública, entre outros. Em 2013, o país foi considerado o melhor do mundo para viver e trabalhar pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Suas belezas naturais são de tirar o fôlego: é possível conhecer paisagens multicoloridas, os montanhosos Alpes cobertos de neve, os grandes desertos, a natureza selvagem do caldeirão verde e a Grande Barreira de Corais no litoral; esta última inclusive declarada como Patrimônio Universal.

Por ser um país com muitos imigrantes, é multicultural e é possível encontrar pessoas de todas as etnias. Por isso, o povo australiano é fácil de lidar: são pessoas bastante agradáveis e, ao mesmo tempo em que são pontuais e “certinhos” como os ingleses, sabem ser simpáticos e alegres com os estrangeiros.

Quem deseja uma experiência de estudo no exterior, a Austrália pode ser o destino perfeito: para aprender inglês ou fazer High School, o intercâmbio costuma ser uma experiência inesquecível. A BIL leva você: www.bil.com.br

DIA DA AUSTRÁLIA

O Dia Nacional da Austrália (celebrado em 26 de janeiro) marca a chegada do Capitão Arthur Phillip em Sydney, que ocorreu em 1788. Foi com ele que se instalou a primeira colônia da Coroa Britânica no país. É um feriado nacional marcado por festejos e celebrações, bem como atos cívicos.