Tempo de Leitura: 3 minutos

Entre os destinos mais procurados para fazer intercâmbio, a Inglaterra pode ser considerada um dos principais. Especialmente por conter um mix de tradições seculares, além de ser bastante cosmopolita, pessoas dos mais diversos países optam por esse local para que possam conhecer novas culturas, aprimorar o seu idioma, se capacitar em diferentes áreas e buscar crescimento tanto pessoal quanto profissional.

Além de todas essas vantagens apresentadas, ainda há curiosidades da Inglaterra que devem ser conhecidas por quem optar por esse destino. Pensando nisso, elaboramos este texto para que você fique por dentro de quais são as principais e tire suas dúvidas sobre o assunto. Boa leitura!

1. Inglaterra: o país dos pubs

Já imaginou sair de seu curso e poder beber uma cerveja acompanhado de seus amigos? Essa é uma tradição dos ingleses. E engana-se quem pensa que os frequentadores são apenas jovens ou até pessoas mais velhas que querem sair de casa — os locais são visitados, também, por famílias completas que querem fugir um pouco da rotina.

Esses espaços contam com carpetes no chão, o que contribui para transmitir um ar de conforto no ambiente. Só tome cuidado para não derrubar nenhuma bebida, pois não vai ficar um cheiro muito agradável!

2. Inglaterra: o país do chá

Os ingleses são considerados um dos povos que mais bebem o chá em todo o mundo, tradição atribuída a Catarina de Bragança. Quem é que nunca ouviu falar sobre o “chá das 5?”. De acordo com a Associação de Chás e Infusões, os moradores desse país consomem cerca de 60 bilhões de xícaras anualmente. Sabe o que isso significa? Cerca de 900 xícaras para cada habitante.

3. Inglaterra: o país do futebol

Sei que você já ouviu que o nosso Brasil é o país do futebol. No entanto, muita gente considera que esse título está associado justamente à Inglaterra. As principais regras relacionadas ao esporte são de origem inglesa, apesar de a história oficial sobre esse esporte ainda despertar algumas dúvidas entre as pessoas.

Além disso, os nativos do país são apaixonados pelas mais diversas classificações do futebol, desde as primeiras divisões até aquelas consideradas amadoras. O que se diferencia do Brasil, ainda, é a questão dos times. Aqui, há um certo foco em relação ao seu clube por parte do torcedor, enquanto lá existe um acompanhamento do esporte de forma geral.

Motivos para escolher a Inglaterra como destino de intercâmbio

A seguir, veja por que vale a pena escolher a Inglaterra para realizar um intercâmbio:

  • é formada por cidades históricas;
  • tem alta qualidade de ensino;
  • permite a convivência com diversas culturas;
  • possibilita a visita a outros países da Europa.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre as principais curiosidades da Inglaterra. Por conter muitos pontos turísticos, quem opta por esse destino para o intercâmbio fica com muitas dúvidas no que diz respeito ao local onde vai residir. Mas não se preocupe! Além de todas as características apresentadas, a Inglaterra ainda oferece para o visitante e para o morador uma fácil locomoção.

Assim, esteja atento quanto aos objetivos de seu intercâmbio e opte por aquela região que mais vá atender as suas expectativas, mas não esqueça de se informar com antecedência sobre as questões burocráticas e as melhores práticas para chegar ao local sem grandes imprevistos.

E aí, gostou deste post? Pretende fazer um intercâmbio? Então, aproveite para entender o que avaliar para contratar uma agência!