Tempo de Leitura: 2 minutos

Alugar um carro para ir de Miami até Orlando? Pegar um transfer com valores absurdos? Recorrer a ônibus que demoram até mais de 6 horas para cumprir o trecho sem conforto?

Conheça o Brightline, o trem que vai ligar Miami a Orlando com muita tecnologia, segurança, conforto e infraestrutura.

O trem fará de Miami a Orlando em menos de 3 horas e já começa a operar em 2017 (Miami – Fort Lauderdale – West Palm Beach) trafegará em alta velocidade e quando as obras estiverem concluídas vai fazer o trajeto de 380 km em menos de 3 horas. Ampliando a possibilidade de quem visita Miami de dar uma passada rápida por Orlando e nos parques da Disney.

orl-miami

 

Trem ultramoderno em linhas extremamente seguras

Em parceria pública-privada, a All Aboard Florida e o governo dos Estados Unidos estão produzindo trens com design moderno, iluminados por LED e vagões coloridos. Todas as janelas dos trens proporcionam ótima vista e iluminação.

orl1

Estação de Miami

 

Sua velocidade vai variar entre 127 e 277 Km/h durante as viagens. Além de tudo, os trens vão oferecer serviço de bordo, wi-fi gratuito, assentos ergométricos, restaurante, café e lojas de presentes.

Vagão em desenvolvimento

O projeto leva em consideração a diminuição nos gases que seriam emitidos pelos automóveis que fazem o percurso, no tempo da viagem e na segurança das estradas. Em alta temporada as rodovias que fazem o trajeto sofrem com congestionamentos e aumento de número de acidentes.

O trem também foi projetado para que os usuários tenham fácil acesso a pé, bicicleta ou transporte público para diversos pontos.