Tempo de Leitura: 3 minutos

Fale sobre a Bodwell

“A Bodwell é uma Boarding School particular, do 8º ao 3º ano do Ensino Médio. Que oferece uma maravilhosa oportunidade para viver a cultura canadense, conhecer estudantes de todo o mundo, nós temos estudantes de mais de 40 países, então você terá uma experiência global estando conosco em Vancouver.”

Como é o dia dia dos estudantes
“Na Bodwell oferecemos diferentes oportunidades para os estudantes para aprender e crescer, e é uma maravilhosa escola para ajudar seus estudantes a serem mais maduros e independentes. Nós temos maravilhosas oportunidades de liderança, oportunidades de cidadania para estudantes. Em termos de aulas, temos todas as aulas acadêmicas que validam no Brasil, assim como temos classes desenvolvidas para aqueles que precisam aprimorar seu inglês, com diferentes níveis deste programa e dois tipos diferentes de cursos. Nós também oferecemos mini-clubes, esportes e atividades fora do período de aulas e todos os estudantes podem escolher ao menos uma. Então eles podem escolher esportes como basquete, vôlei, natação e futebol ou artes como design de moda, fotografia, clubes de música como bandas de rock, corais e tantas outras opções para todos os estudantes.
Nós também temos o programa Life-Skills, que acontece na acomodação e neste programa os estudantes terão aulas de como comer saudável, como guardar dinheiro, planejamento para o futuro novamente outro maravilhoso programa para o estudante vivenciar enquanto estudam na Bodwell.”

Como funciona uma boarding school?

“Nossa acomodação se encontra dentro da escola, nos andares superiores do mesmo prédio, com vista para as montanhas ou para o centro da cidade de Vancouver, do Oceano passando pela agua. No programa os estudantes terão aulas todos os dias de segunda a sexta das 08h30 às 15h30, depois da aula terão clubes e atividades e então que entra a parte da acomodação no programa, onde almoçam na cafeteria. Nós temos o Rich block, onde os estudantes estarão com professores durante a noite, eles estudam, fazem o dever de casa com colegas de sala e depois tem a programação de Life-skills e então hora de ir para cama às 22h30, nos dias de semana. Nos finais de semana a agenda é um pouco diferente, aos sábados de manhã as aulas começam às 9h30, então os alunos podem dormir um pouco mais nos sábados. E durante as tardes de sábado e domingos eles tem outras clubes e atividades em Vancouver, oferecemos jogos de esportes, oportunidades para visitar o centro da cidade ou para ir a atrações e viagens de acampamento e tudo isso esta incluso em nossa programação. Existe algum tempo livre para nossos estudantes, quando não estiverem ocupados, saírem ir ao shopping sair para almoçar com os amigos e atividades sem longa duração e nós sempre falamos com os pais para ter certeza que estarão de acordo, antes dos estudantes utilizarem este tempo livre. As meninas ficam em quartos duplos e os garotos normalmente ficam em quartos duplos ou triplos e sempre misturamos as culturas para não deixarmos dois estudantes brasileiros juntos.”

Quando as aulas começam? 

“Na Bodwell nos oferecemos o sistema trimestral isso significa que temos três turmas durante o ano. Nós temos a turma de outono que vai de setembro a dezembro, a turma de inverno que vai de janeiro até o começo de abril e a turma de verão que vai do fim de abril até julho. Então isso da mais flexibilidade aos alunos que poderão começar em setembro, janeiro ou abril e assim podemos fazer mais cursos durante o ano, o que pode ser uma ajuda especial para quem precisa trabalhar no seu inglês antes de entrar nas aulas acadêmicas regulares. Então esse é um pouco sobre Bodwell e eu aconselho a você a procurar-nos online, existem muitos vídeos legais e depoimentos de outros estudantes, se você se interessar pode vir estudar na Bodwell em Vancouver no Canadá.”

É seguro ?
“Nos dormitórios tudo é muito seguro, pois temos muitos colaboradores que moram na escola e estão com os estudantes 24 horas por dia, sete dias por semana então estão sempre de olho neles, checando se limparam seus quartos, se estão dormindo direito, se estão comendo direito e fazendo tudo certo e crescendo como estudantes. Portanto é muito seguro e Bodwell esta localizada na parte norte de Vancouver, onde é muito quieto, seguro caminhar aos redores e utilizando o transporte público que é muito fácil de usar.”

Se o aluno quiser continuar os estudos após o ensino médio, é possível?

“Nós temos muitos estudantes que escolhem concluir seu ensino médio na Bodwell, e temos um ótimo programa de colocação em universidades então no terceiro colegial os estudantes terão um curso de transição da graduação nós também temos orientadores universitários e conselheiros que ajudam os estudantes a se aplicar em muitas das universidades do Canadá e também dos Estados Unidos.

Também oferecemos uma feira para diferentes universidades vir e todas as informações estão disponíveis para os alunos que perseguem seu futuro após se graduar na Bodwell.

Eles visitam Bodwell para mostrar suas universidades para nossos estudantes, então eles podem aprender sobre as universidades no horário do lanche ou após as aulas.”