Tempo de Leitura: 3 minutos

Já pensou em fazer um programa de Graduação ou MBA no Canadá? A BIL Intercâmbios conta com várias opções de programas de ensino superior e pós-graduação em instituições canadenses. Ou seja, chegou a sua hora de fazer o intercâmbio tão sonhado. Então, confira a seguir detalhes sobre estes programas e seus pré-requisitos!

Como fazer uma graduação ou MBA no Canadá?

Em resumo, muitas são as instituições de ensino superior e pós-graduação canadenses que recebem alunos estrangeiros. Sobre isso, é preciso dizer, primeiramente, que graduate é pós-graduação e undergraduate é graduação.

Além disso, o Canadá tem 11 das 250 melhores universidades do mundo. E apenas isso já é um motivo para considerar estudar neste país. Ou seja, há universidades públicas e privadas que oferecem programas para estudantes estrangeiros e cada uma tem suas premissas e seu próprio processo de admissão.

Contudo, vale ressaltar que para todas um pré-requisito comum é o idioma. Isto é, é preciso comprovar proficiência em inglês (ou francês, dependendo da província), através de testes como os IELTS ou TOEFL. Então, é importante se preparar!

Tipos de graduação

Em geral, as universidades canadenses oferecem programas de Bachelor’s Degrees (graduação) por um período de 3 a 5 anos, em período integral. Logo, estes programas estão divididos entre:

  • Bachelor of Arts – programas mais amplos e menos específicos, com quantidade de créditos menores, mais voltados às ciências humanas. Inclusive, o inglês muitas vezes faz parte do programa.
  • Bachelor of Science – programas mais voltados para áreas da ciência e mais específicos. Contam com atividades técnicas e práticas. Possuem pouca flexibilidade em relação à escolha de disciplinas.

Tipos de pós-graduação

Primeiramente, o Canadá oferece em suas instituições programas de mestrado e doutorado em todas as áreas do conhecimento. Os programas de Master’s Degree, por exemplo, são programas de mestrado, com 1 a 2 anos após a conclusão do bacharelado. O Doctorate é o nível de doutorado e pode ter de 3 a 5 anos de duração, sendo possível fazê-lo após a conclusão do mestrado.

Já o MBA no Canadá possui uma diferença em relação ao Brasil. As pós-graduações como o MBA (Master of Business Administration) no Canadá são mestrados voltados para a área de business e muito focados na prática. No Brasil, são apenas cursos de especialização.

PGWP – post-graduation work permit

Em suma, vale ressaltar que as modalidades de cursos em universidades podem dar a elegibilidade ao PGWP (post-graduation work permit). Isto é, trata-se de um visto que permite o aluno ficar no país por mais tempo após se formar. Permite ainda trabalhar em período integral.

Estude na University Canada West em Vancouver

Resumidamente, uma das melhores opções de programa de graduação e MBA no Canadá é o da University Canada West, localizada em Vancouver, em British Columbia. Ou seja, é uma universidade focada em negócios, tecnologia e inovação. Uma vantagem é que os cursos ofertados por esta instituição possuem o mesmo valor para locais e estrangeiros.

É uma universidade privada, sendo que oferece cursos de 2 a 4 anos. Você pode ingressar em seus estudos nos meses de janeiro, abril, junho ou outubro de cada ano. E a instituição possui ainda um programa de bolsas, que vale a pena conhecer.

Inclusive, a BIL Intercâmbios agora oferece programas de graduação ou MBA no Canadá nas melhores instituições de ensino do país. Aproveite as condições favoráveis para fazer um intercâmbio e programe a sua viagem para 2021! Fale com a gente!

Deseja mais informações? Agende aqui um horário com um consultor especializado.

Veja também: Para quando devo programar meu intercâmbio? Viajar na pós-pandemia

Então, gostou das dicas sobre graduação e MBA no Canadá? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!