Tempo de Leitura: 2 minutos

 

visto-americano[1]

Serviço de vistos foi interrompido nos Consulados de SP, Rio e Recife e na Embaixada de Brasília; falha atinge pedidos feitos depois do dia 8 de junho.

Geralmente emitido em dez dias úteis, o visto está sem data prevista. O problema está no sistema de autorização da impressão do documento nos passaportes, em Washington, e afeta solicitações feitas depois do dia 8 de junho.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos cancelou entrevistas nos consulados brasileiros programadas para quarta (17), quinta(18) e sexta-feira(19).  Por enquanto, o consulado informou que estão mantidas as entrevistas da semana que vem. Aquelas pessoas que já entregaram o passaporte no Consulado Americano para emissão do visto e precisam do documento de volta (mesmo sem a permissão emitida) devem entrar em contato com o órgão.

Saiba o que fazer:

Emergências – Brasileiros com compromissos imediatos e inadiáveis nos Estados Unidos podem pedir agendamentos emergenciais.

Agendamento obrigatório – Primeiro passo é agendar uma entrevista por meio do site http://brazil.usvisa-info.com/. A página vai fornecer informações sobre a antecipação da reunião.

Prioridades – A embaixada afirma que “se esforça” para antecipar entrevistas que tratem de urgências médicas ou de negócios. Pedidos por fax e e-mail não são aceitos.

Passaporte americano – Solicitações de passaportes americano feitos no Brasil também foram afetadas. Quem solicitou um passaporte após o dia 26 de maio ou tem planos de viagem nos próximos dez dias úteis pode pedir um passaporte de emergência pelo site http://brazil.usembassy.gov/lostpassports.html.

Dúvidas ou solicitações – Dúvidas ou solicitações devem ser enviadas para os e-mails: saopaulovisa@state.gov; visario@state.gov: brasiliavisa@state.gov; recifevisa@state.gov. Pessoas com viagens de emergência já marcadas devem seguir as instruções contidas no link: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/emergency.html.

Fonte: Estadão