Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ano de 2015 parece longe para você? Nem tanto! Se você quiser fazer o seu Ensino Médio no exterior no ano que vêm, a hora para planejar é agora.

Isso porque o prazo ideal para programar um intercâmbio é de seis a doze meses – assim dá tempo de se planejar não só financeiramente, mas também com os processos de passaporte e visto; além de conhecer ao máximo as informações sobre o país que se escolheu como destino. Afinal, quanto mais se sabe, melhor será a experiência.

Para participar do High School, o candidato deve primeiro passar por um slep test, que é um teste para avaliar o nível de conhecimento do idioma. Depois, deve preencher um application – uma espécie de dossiê com informações gerais, médicas, seus traços de personalidade, seus objetivos, suas expectativas em relação à família e à escola, qual profissão pretende seguir, entre outros. Essa documentação é encaminhada para a escola no exterior e também serve para a colocação do jovem em uma família que deverá hospedá-lo.

Assim que recebe a resposta (se foi aceito ou não no programa), ele recebe um manual de High School, que contempla as mais diversas informações sobre o “antes” e “durante” o intercâmbio, tais como passaporte, visto, passagens aéreas, bagagens, controle financeiro, responsabilidades do estudante, embarque, vida escolar e etc.

Para intercambiários que vão ficar alocados em casas de família, também preenche-se o homestay form, um formulário que indica algumas preferências do estudante em relação à família; como, por exemplo, se prefere uma família vegetariana ou que possua animais de estimação.

 

Deseja saber mais? Clique aqui ou entre em contato: (11) 3595-8200 | www.bil.com.br