Tempo de Leitura: 3 minutos

A Finlândia é uma nação do norte da Europa, com particularidades superinteressantes de conhecer. O destino — junto à Noruega, Dinamarca e Suécia — compõe os países nórdicos que, além de uma cultura rica, são muito seguros e oferecem uma incrível qualidade de vida. Esses benefícios têm atraído cada vez mais estudantes para um intercâmbio Finlândia.

Quando uma pessoa decide fazer um intercâmbio, normalmente, sua primeira ação é buscar informações sobre como planejar um intercâmbio e a respeito do destino escolhido. Por isso, para ajudar você a dar um check no primeiro item da sua lista, reunimos neste post 8 curiosidades da Finlândia que você precisa conhecer antes de embarcar. E então, preparado para conhecer um pouco mais sobre um dos melhores destinos de intercâmbio? É só continuar acompanhando!

1. População e território

A Finlândia é o país com menor densidade populacional do continente europeu, tendo cerca de 20 habitantes para cada quilômetro quadrado. O destino que faz fronteira com a Rússia, Noruega e Suécia tem em seu território 187 mil lagos, sendo conhecido como “país dos mil lagos”.

2. Heavy metal

Os finlandeses adoram heavy metal! O gênero musical é o mais tocado e ouvido no país e, se levarmos em consideração o número de habitantes, a Finlândia é o país com mais bandas de metal do mundo. Há, inclusive, uma banda de metal infantil.

3. Verão no litoral

Apesar de ter um inverno rigoroso, é possível curtir muito o verão nas regiões litorâneas como Helsinki, Kuopio e Turku. Nessa época, as temperaturas ficam mais agradáveis e permitem até a prática de esportes aquáticos.

4. Sol 24 horas

Durante o verão, nas localidades próximas ao polo norte, o sol nunca se põe. Isso mesmo! Há sol durante as 24 horas do dia. Esse fenômeno é conhecido como Sol da Meia-Noite e atrai muitos turistas, todos os anos.

5. Consumo de leite

Além de consumir muito café, os finlandeses também são os campeões em consumo de leite. A bebida é apreciada e serve de acompanhamento em todas as refeições. Já pensou comer uma pizza com um copo de leite?

6. Idioma

Não fique surpreso em encontrar placas e informações em dois idiomas na Finlândia. Além do finlandês, o sueco também é uma língua oficial por lá. O fato se explica pelo país ter feito parte da Suécia por praticamente 700 anos.

7. Nome dos bebês

Na Finlândia, os bebês não recebem nome ainda na barriga da mãe. É costume do país esperar a criança nascer, conhecê-la e somente depois definir qual nome mais combina com ela.

8. Esportes estranhos

Além de sempre garantir pelo menos uma medalha em cada olimpíada, a Finlândia também se destaca na organização de esportes estranhos. Todos os anos acontecem competições não muito convencionais como o carregamento de esposas, futebol no pântano, caça mosquitos e lançamento de celulares.

Bônus: Descubra os benefícios de estudar e fazer intercâmbio Finlândia

Depois de descobrir 8 curiosidades sobre a Finlândia, você já está pronto para fazer as malas. Antes disso, para que você tenha certeza que acertou na escolha do destino de intercâmbio, vamos mostrar os principais benefícios de estudar e fazer intercâmbio Finlândia:

  • aumento do número de oportunidades profissionais para aqueles que vivem a experiência de um intercâmbio;
  • contato com diferentes culturas e possibilidade de experimentar uma riqueza cultural única
  • oportunidade de fazer cursos e estudar high school em um dos países mais bem qualificados nos rankings de educação e em instituições de ensino de excelência;
  • garantia de uma ótima qualidade de vida e um custo de vida acessível;
  • apreciação diária de paisagens únicas e espetaculares.

Fazer um intercâmbio Finlândia é uma ótima oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Já que você quer viver essa experiência, nada melhor do que escolher um dos melhores países para morar, com uma alta qualidade de vida, educação e segurança. Mas lembre-se de contar com uma boa agência de intercâmbio para planejar a sua viagem!

E então, gostou do post? Agora que você já conhece 8 curiosidades sobre a Finlândia, assine a nossa newsletter e fique por dentro de muitos assuntos relacionados ao seu intercâmbio Finlândia!