Tempo de Leitura: 3 minutos

Já pensou em fazer um intercâmbio na França? Um dos destinos mais procurados pelos estudantes, o país tem diversas opções de cursos renomados, pontos turísticos de tirar o fôlego, entre outros atrativos que surpreendem seus visitantes.

Está pensando em viajar, mas ainda não sabe para onde ir ou qual é o destino ideal? Neste artigo, vamos explicar por que vale a pena investir em um intercâmbio na França. Continue com a gente e confira!

Principais destinos

Quando falamos em intercâmbio na França, a primeira coisa que vem na mente da maioria das pessoas é a famosa Paris. No entanto, a capital é apenas uma das diversas opções de destino para a sua viagem.

Isso porque, além da cidade luz, a França possui várias regiões de interior tão incríveis, atrativas e até famosas, para quem busca uma experiência de intercâmbio realmente inesquecível. Entre elas, podemos destacar Bordeaux e Lyon.

Se você optar pelos grandes centros, uma boa dica é complementar a sua formação com viagens turísticas durante os dias de descanso. Além da incrível faixa litorânea do país, destinos como Nice e Cannes também guardam atrativos de tirar o fôlego.

Cursos requisitados

A França tem um sistema de ensino consolidado como um dos melhores do mundo, com instituições renomadas, tradicionais e muito bem avaliadas. Esse reconhecimento internacional da educação vai desde as escolas de idioma até as universidades.

Quando o assunto é graduação, os cursos mais procurados incluem arquitetura, engenharias, direito, arte e gastronomia. Entretanto, é possível encontrar instituições de qualidade em praticamente todas as áreas de aprendizado, como a Universidade Paris-Sorbonne e as escolas especializadas, que são as de maior destaque.

Encantos locais

Além do francês ser um idioma com enorme potencial de crescimento e da França oferecer a possibilidade de seus intercambistas trabalharem enquanto estudam no país, existem diversos outros motivos que vão te convencer de uma vez por todas que esse é um destino que realmente vale a pena. Conheça alguns!

Riqueza cultural

A França é um importante espelho cultural para a Europa e para o mundo. O país dita tendências no mercado da moda e artes, além de ser referência quando o assunto é arquitetura e gastronomia de alto nível.

O país também é destaque nos rankings de turismo, o que contribui para que o estudante tenha uma oportunidade única de conhecer e conviver com diferentes culturas e pessoas de várias partes do mundo.

Culinária

Sabia que a gastronomia francesa é considerada um patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO? Por isso, se você gosta de aproveitar uma boa refeição, esse é o destino perfeito para a sua viagem!

Prepare-se para encontrar um universo de sabores, com pratos típicos compostos por especialidades de cada região, sem deixar os ingredientes e receitas já conhecidas mundialmente — croissant, queijos etc — de lado.

Belezas naturais

E se você pensa que a França é formada apenas por boas escolas, cidades históricas e atrações culturais, saiba que isso é apenas o começo. O país tem uma enorme diversidade geográfica e é formado por paisagens naturais de tirar o fôlego de qualquer viajante.

Entre as opções mais conhecidas estão as belas praias de Côte D’Azur, os campos floridos da Provence, as enormes montanhas dos Alpes Franceses e as incríveis falésias de Étretat. Vale a pena conferir!

Bem bacana, não é mesmo? Como você pode perceber, o que não faltam são bons motivos para fazer o seu intercâmbio na França e se apaixonar por esse surpreendente destino europeu.

Quer saber mais sobre intercâmbio na França? Siga a nossa página nas redes sociais e acompanhe todas as novidades sobre o assunto. Estamos no Facebook, LinkedIn e Twitter!