Tempo de Leitura: 2 minutos

Você sabia que as fronteiras da Nova Zelândia abriram para turistas e estudantes definitivamente após anos de pandemia? Chegou a hora de fazer aquele tão sonhado intercâmbio na Nova Zelândia! Aproveite as lindas paisagens, ótimas escolas e excelente qualidade de vida!

Qualidade de vida e belas paisagens naturais

A Nova Zelândia é um país incrível. Sempre foi um dos destinos tradicionais de intercâmbio para quem deseja aprender inglês. No entanto, durante a pandemia, o país fechou as suas fronteiras, ficando simplesmente isolado, e apenas em agosto decidiu abri-las para neozelandeses fora do território, turistas e estudantes.

De fato, o país foi um dos que mais teve êxito no combate à pandemia e a demora na abertura de novos vistos é justificável. Com a abertura, uma grande procura por passagens e programas de intercâmbio aconteceu, mas há ótimas opções para 2023, sendo que as escolas de idiomas já estão com matrículas abertas.

Dito isso, saiba que a Nova Zelândia é um país desenvolvido, que contrasta paisagens naturais belíssimas – com campos, montanhas nevadas e praias lindíssimas – com cidades modernas e acolhedoras ao mesmo tempo.

É um país que investe muito em inovação, tecnologia e educação, tendo algumas das melhores escolas do mundo. O custo de vida é bem acessível se comparado à qualidade de vida de alto padrão que o país possui. Entre as cidades que se destacam está Auckland (maior cidade do país), Wellington (capital), Queenstown e Christchurch.

O que esperar de um intercâmbio na Nova Zelândia?

Apesar de ser muito distante do Brasil, a Nova Zelândia é uma opção interessante para quem deseja estudar inglês no exterior. Isso porque, além dos atrativos já mencionados, os custos são intermediários. Ou seja, conta com ótimas escolas e cursos de qualidade sem estar entre os destinos mais caros.

O país conta com várias escolas especializadas em todas as suas regiões, que atendem a estudantes de todas as partes do mundo, inclusive é um dos destinos preferidos de brasileiros. Há ótimas universidades com programas de inglês para estrangeiros que vale a pena conhecer!

Muitos programas de intercâmbio na Nova Zelândia contam com hospedagem em casa de família nativa, especialmente os programas de High School para o público adolescente. Mas há opções em alojamento estudantil. Há programas para todas as idades, inclusive cursos profissionalizantes e técnicos para adultos e voltados à carreira acadêmica.

Em resumo, é uma ótima opção para quem quer estudar, aprender o idioma e ainda conhecer paisagens naturais lindíssimas e praticar esportes ao ar livre. As cidades são modernas e contam com uma ótima infraestrutura.

Estudar e trabalhar na Nova Zelândia

Aliás, a Nova Zelândia permite que o estudante estrangeiro trabalhe durante o seu curso de intercâmbio. Isso ajuda a custear os seus estudos e ainda dá oportunidade para praticar o seu inglês. Trata-se de um visto especial para estudantes adultos, que buscam uma imersão ainda mais abrangente. Veja mais informações nesta página e fale com um consultor BIL Intercâmbios!

Lembre-se de que, para estudar e trabalhar na Nova Zelândia é preciso ficar no país por no mínimo por 14 semanas, então, será necessário aplicar um visto de estudante.

Veja também: Intercâmbio no Canadá – Por que estudar em Kelowna?

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio na Nova Zelândia? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!