Tempo de Leitura: 3 minutos

Já pensou em fazer um intercâmbio no Canadá! O Canadá é um sonho em todas as épocas do ano. Mas no inverno, a cidade fica especial, linda e com vários atrativos. Realmente, Vancouver é bastante fria no inverno, mas isso atrai os brasileiros que não têm a oportunidade em seu país de aproveitar o que a neve traz de bom – como os esportes invernais, passeios especiais e a possibilidade de contemplar a cidade toda acolhedora e belíssima sob a neve.

Por que conhecer Vancouver no inverno?

Em primeiro lugar, Vancouver é lindíssima o ano todo. Moderna e cosmopolita, sempre recebeu pessoas de todo o mundo, sendo a sua população diversificada e jovial. No inverno. Vancouver se transforma! Se durante o ano todo ela tem estações bem pontuais, não seria diferente no inverno. A chuva dá lugar à neve e torna a paisagem toda branca.

Sem falar das cidades próximas, com seus resorts de inverno, pistas de esqui e outros esportes invernais. Apesar do frio, a cidade se tonar mais acolhedora. Vancouver é a menos fria das três grandes cidades do Canadá. Sobretudo, o que faz a diferença são as suas correntes marítimas que tornam o clima de Vancouver no inverno um pouco mais ameno que nas outras metrópoles. Logo, para o país, o inverno é ameno e quase nunca ocorrem nevascas.

A temperatura média no inverno em Vancouver fica entre 0ºC e 6ºC. Os dias se tornam mais curtos, amanhecendo normalmente às 8:00 e o entardecer chegando entre pouco depois das 16h até as 17h30. O inverno acontece em Vancouver entre os meses de dezembro a março.

O que fazer em Vancouver no inverno?

Certamente, se decidir fazer um intercâmbio no Canadá no inverno, opte por Vancouver, pela amenidade do clima, sem deixar com que você aproveite o que o inverno canadense tem de bom. Entre as suas vantagens, estão os esportes na neve. Há muitas estações esportivas aos arredores da cidade. No entanto, além de estudar inglês neste período, você pode aproveitar as atrações turísticas tradicionais, como gastronomia, teatros e museus, atrações de inverno, e muito mais.

Aproveite ainda as estações de esqui em Vancouver, que ficam na parte norte da cidade, conhecida como “North Vancouver”. Uma opção é a Grouse Mountain, com sua vista incrível, área de esqui, teleférico entre outras atrações.

Já a Cypress Mountain é considerada a maior montanha da cidade, que conta com estação de esqui com instrutores e outros passeios. E o Capilano Suspension Bridge & Park, conhecido na cidade, está aberto também no inverno. Você pode passear e curtir a altíssima ponte suspensa de madeira. Ela fica a 70 metros de altura, sobre um rio.

No Stanley Park, outro local conhecido de Vancouver, você pode praticar atividades físicas e passeios mesmo no inverno. O centro de Vancouver é outra atração em todas as épocas do ano.Há muitos shoppings, lojas e cafeterias aconchegantes, restaurantes deliciosos e muito mais. Não deixe de conhecer!

Intercâmbio no Canadá – Vancouver como você nunca viu!

Para finalizar, fazer um intercâmbio no Canadá é uma experiência riquíssima. O destino possui muitos tipos de programas de intercâmbio, para todas as idades e em todas as épocas do ano. Além disso, vale destacar que fazer um intercâmbio em pleno inverno de Vancouver é desafiador, ainda mais se você jamais conheceu o inverno do hemisfério norte.

Mas a cidade se transforma. A chuva dá lugar à neve e há muito o que fazer mesmo com tanto frio. Aliás, outro diferencial é o preço: intercâmbios nesta época do ano se tornam mais baratos, pois a procura maior é durante os meses mais quentes do ano.

Que tal conhecer Vancouver no inverno? Fale com um consultor BIL e saiba de todas as ofertas de cursos no exterior que acontecem na cidade.

Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio no Canadá, em Vancouver? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!