Tempo de Leitura: 3 minutos

Se você ainda é adolescente ou tem filhos nesta faixa etária, já deve ter cogitado a importância de fazer um intercâmbio teen. Afinal, ser fluente é um requisito para o mercado de trabalho e para um mundo cada vez mais globalizado.

A novidade é que nos últimos anos passaram a ser oferecidos programas de intercâmbio “fora da caixa”, ou seja, programas dinâmicos, com atividades diferentes do convencional e mais vantagens que os programas tradicionais. São ideais para adolescente e jovens que tenham algum conhecimento no idioma. A seguir, veja umas destas novidades, que estão disponíveis pela BIL Intercâmbios.

Por que fazer um intercâmbio teen?

Quanto mais cedo uma pessoa tem contato com o idioma e uma vivência em outra cultura, melhor. E na adolescência, há certa independência para realizar um programa de intercâmbio com mais desprendimento.

Em suma, é a fase perfeita para assumir certas responsabilidades, como viajar sozinho, morar com uma família local e fazer parte de uma High School, por exemplo. E acima de tudo, com total segurança, uma vez que muitos destes programas são destinados a menores de idade.

intercâmbio teen

Além disso, há programas de intercâmbio teen dos mais variados tipos. A BIL Intercâmbio vem inovando ao trazer para o estudante brasileiro estas propostas diferenciadas, que você pode conferir a seguir!

Intercâmbio Teen – Model United Nations

Este curso é destinado a estudantes de 14 a 17 anos, com nível de inglês entre intermediário e avançado, e que gostam ou querem seguir a carreira de relações internacionais.

Isso porque o curso simula uma convenção das Nações Unidas e recebe alunos de todas as partes do planeta. Temas como Direito, Economia, Política, História, Geografia, Psicologia estão presentes nas atividades. O destino é Canterbury, no Reino Unido. Assim, para saber mais, confira também esta matéria.

Curso de Design 3D para Teens no exterior

Se além de aperfeiçoar o seu inglês você tem interesse em Artes & Design, Moda, Música e Artes Cênicas, precisa conhecer o programa de verão da CSVPA, uma escola de Cambridge, no Reino Unido. Em resumo, a escola possui programas de Foundation, Graduação e Pós, mas também cursos rápidos para adolescentes.

Este curso é destinado a estudantes de 14 a 17 anos, com nível de inglês entre intermediário e avançado. No curso, estão inclusas 25 horas de aula de Design 3D, além de várias outras atividades. Confira mais informações neste artigo!

Curso de Fotografia para Teens no exterior

Mas se o que você gosta mesmo é fotografia, precisa conhecer este programa, é da mesma escola que já falamos acima. Deste modo, o estudante fica alojado em uma residência estudantil em todo o período do curso, com direito a café da manhã, almoço e jantar e uma excursão a Londres ou outras cidades. Certamente, além de adquirir conhecimentos em fotografia, o certificado será bem-vindo em seu currículo.

Curso de Moda para Teens no exterior

Além disso, a CSVPA possui um programa de curso de verão na área de moda, que é muito procurado por estudantes de todo o mundo. Desta forma, o diferencial é que este programa tem quatro direcionamentos: fashion (inglês intermediário), fashion communication (inglês intermediário-avançado), fashion styling (inglês intermediário-avançado) e textiles & fashion design (inglês intermediário).

Sobretudo, podem se inscrever alunos de 14 a 18 anos e o curso tem duração de 25 horas de aula, incluindo teoria e prática. O curso textiles & fashion design acontece NA CATS Academy, em Boston (EUA). Já os demais em Cambridge (Reino Unido). Veja mais nesta matéria!

Gostou de algum curso? Este e muitos outros pacotes de intercâmbio teen estão à sua espera na BIL Intercâmbios. Assim, fale com um de nossos consultores e saiba mais!

Veja também: Acomodações no intercâmbio – Onde vou me hospedar?

Gostou das dicas sobre intercâmbio teen? Deixe a seguir os seus comentários e suas dúvidas. Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!