Tempo de Leitura: 2 minutos

Em junho de 2012, TAM e a chilena LAN Airlines se fundiram, dando origem ao Grupo LATAM Airlines, a maior empresa aérea da América latina e uma das grandes no mundo. Após a fusão, a LATAM manteve as marcas originais e dá o próximo passo somente agora. A LATAM tem mais de 53 mil funcionários, sendo dos quais 30 mil pertenciam à TAM.

635978613888229106-latam-767-300er[1]O primeiro uso oficial da marca aconteceu no dia 1 de maio de 2016, em voo do Rio de Janeiro para Genebra. Na ocasião a LATAM, que é patrocinadora dos jogos olímpicos, foi buscar a Tocha Olímpica para que o revezamento da tocha dos jogos olímpicos siga seu cronograma pelas cidades brasileiras.
A partir do dia 05 de maio de 2016 a LATAM vai estampar a nova marca em suas aeronaves, uniformes, sinalização nos aeroportos, material de publicidade, cartão de embarque, sala VIP e etc. Portanto neste dia irão decolar os três primeiros voos comerciais sob a nova bandeira. latam-airlines[1]

A transição de todas as aeronaves com a nova pintura ainda vai levar mais dois anos, pois o processo de repintura leva 12 dias em cada aeronave. O cronograma inicial aponta que até o final de 2016 ao menos 50 aeronaves já levarão a nova marca aos céus.

Portanto devemos nos acostumar com as marcas LATAM e TAM durante este processo de transição, pois ambas as marcas da companhia vão compartilhar do mesmo balcão nos aeroportos.