Tempo de Leitura: 2 minutos

A mala de mão é indispensável em qualquer viagem, inclusive para quem irá estudar no exterior. Alguns itens não podem faltar e outros devem ser despachados com sua bagagem. Além disso, a mala de mão segue algumas regras, que você precisa conhecer. A seguir, confira as dicas e viaje mais seguro!

Regras da mala de mão

Primeiramente, a mala de mão é aquela bagagem de até 10 quilos – não pode exceder – que o viajante leva consigo no avião. Ou seja, que você não precisa despachar com o restante das malas maiores.

Desta forma, pode ser acomodada no compartimento perto dos acentos interiores. Sobretudo, neste tipo de bagagem, é indicado levar itens indispensáveis, como documentos e eletrônicos, que possam suprir inclusive a sua necessidade pessoal caso haja extravio das demais malas.

Aliás, pela regra, a mala de mão deve ter até 10 quilos e a soma das medidas de largura, altura e profundidade não ultrapasse 115 centímetros, como determinam as novas regras da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O que levar na mala de mão?

De fato, é muito comum as pessoas terem dúvidas quando esta é a sua primeira viagem de avião ou primeira viagem internacional. Inclusive, é sempre indicado levar na mala de mão os seguintes itens:

  • Produtos de higiene pessoal – escova de dente, creme e fio dental, absorventes, lenços de papel, papel higiênico (quando necessário), etc.
  • Itens eletrônicos pessoais – celular, cabos, mp3, fones de ouvido, tablet, notebook e afins.
  • Uma muda de roupa e casaco – pois, haja o extravio da bagagem, esses itens são de primeira necessidade.
  • Revistas, livros e entretenimento.
  • Documentos pessoais e de viagem, todos organizados.

O que não pode ser levado na mala de mão

Mas fique atento: nem tudo você pode levar na bagagem de mão:

  • Objetos pontiagudos.
  • Líquidos com mais de 100 ml.
  • Produtos inflamáveis.
  • Comidas não industrializadas.
  • Desodorante aerossol.

Viaje com a BIL!

Para finalizar, agora que você já sabe o que deve levar em sua mala de mão e está disposto a fazer um intercâmbio, agende uma conversa com um dos consultores da BIL Intercâmbios e saiba quais os melhores destinos para o seu perfil. Assim, conheça as ofertas e escolas com matrículas abertas e as condições de pagamento.

Saiba que a BIL acompanha você da escolha do programa de intercâmbio ao retorno ao Brasil, com total segurança. Fale com a gente!

Veja também: Estudar na Califórnia: Santa Monica ou San Diego?

Então, gostou das dicas sobre mala de mão? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!