Tempo de Leitura: 2 minutos

Malta tem um clima típico do Mediterrâneo influenciado pelo mar. A ilha está localizada ao sul da Itália, faz parte da União Europeia e zona do Euro. Malta oferece uma variedade de atrações, lazer e prática de esportes aquáticos como Windsurfing, Water Skiing, Parakiting e a incrível experiência de poder mergulhar no terceiro melhor destino do mundo, observar uma vida marinha incrível em águas azuis, navios afundados e corais.

Malta também é conhecida por ter sido o set de filmagem da produção musical “Popeye” em 1980.

Motivos não faltam para você fazer um intercâmbio em Malta.

  • Com o clima super agradável durante todo o ano, a ilha atrai turistas e estrangeiros do mundo todo, os cerca de 300 dias de sol no ano explica porque Malta atrai tantas pessoas. Os verões são quentes e secos com uma brisa no fim da tarde para refrescar e invernos chuvosos, mas com temperatura mínima de 10ºC.

  • As paisagens são de tirar o fôlego, as águas cristalinas, as construções, os cliffs e o lindo pôr do sol vão deixar você impressionado. Com cenários assim, Malta foi escolhida para set de filmagem de filmes como “O Conde de Monte Cristo”, “O Código da Vinci” e “Gladiador”. Além das atrações naturais, galerias, museus e sítios arqueológicos também compõem uma seleção de passeios incríveis.
  • A vida noturna em Malta é muito agitada, bares, baladas e muitos festivais de música durante o verão e a maioria você entra de graça! Se massas e risotos são suas comidas favoritas, se prepare, pois a gastronomia é muito influenciada pela Itália. Além de frutos do mar fresquinhos e doces deliciosos. Se você nunca experimentou carne de coelho esta pode ser sua chance, pois é um prato típico e saboroso.

  • O custo de vida em Malta é muito baixo, tornando o país atrativo para férias e estudo. Há diversas opções de curso de inglês e a economia no transporte é sem dúvida a melhor parte. Além disso, aproveite para viajar pela Europa pelas companhias aéreas “low cost”, há sempre opções de passagens bem baratinhas.
  • A população é extremamente acolhedora, apesar de o idioma oficial ser o Maltês, todos na ilha estão acostumados a se comunicarem em inglês, com sotaque britânico, já que é o segundo idioma do país.

Lindas paisagens, gastronomia excelente, atmosfera incrível, clima agradável, ou seja, não faltam motivos para você conhecer e estudar em Malta.

A BIL leva você para Malta! Conheça nosssas promoções em cursos.