Tempo de Leitura: 4 minutos

Seria tudo de bom estudar em Santa Bárbara, na Califórnia, não é mesmo? É uma região juvenil e cheia de atrações para este público. E o estudante menor de idade também quer liberdade e exercer a sua responsabilidade enquanto estudo fora do Brasil. Mas a maioria dos programas de intercâmbio não permitem isso e apenas oferecem a residência com família nativa como opção.

Agora, é possível se instalar em uma residência estudantil com total conforto e segurança, mesmo quando o estudante ainda não atingiu a maioridade legal. A seguir, confira todos os detalhes deste programa de intercâmbio especial, exclusivo da BIL!

Residência estudantil X casa de família?

Muitos estudantes acreditam que, ao fazerem um intercâmbio, a opção de moradia sempre será a casa de uma família nativa. Apesar de que na maioria dos casos, no caso de alunos menores de idade, esta é a única opção, pelo menos para programas de intercâmbio de médio prazo, e de que esta opção também conta com muitas vantagens, cada vez mais surgem programas onde o estudante com menos de 18 anos pode ficar hospedado em residência estudantil.

A casa de família oferece um recorte real de como é uma casa nativa – o seu dia a dia, as suas refeições, o modo como interagem, as regras e aspectos culturais. É uma forma de imergir na cultura e aprender o idioma com os locais. Também é uma opção segura para estudantes menores de idade, cuja família fica responsável.

No entanto, muitos alunos menores querem ter a experiência de se hospedarem com outros estudantes da mesma faixa etária, em um ambiente universitário. Querem exercer a sua responsabilidade e ter experiências sem o crivo de uma família local. Esta busca é cada vez mais comum. Mas há uma dificuldade muito grande, nos principais destinos, de encontrar programas de intercâmbio que oferecem esta opção.

Como funciona uma residência estudantil?

A residência estudantil é uma forma de conhecer estudantes de todas as partes do mundo que têm o mesmo objetivo que você: aprender um idioma com mais autonomia. Isso não significa que não hajam regras nestes ambientes, que não haja um responsável no apoio e que você não tenha responsabilidades, assim como há em hospedagem em casa de família.

A residência estudantil pode ser um dormitório dentro de um campus definido, próximo à escola onde o estudante irá fazer as suas aulas, com quartos individuais ou coletivos, ou pode acontecer em uma casa da própria escola, onde não há uma família nativa, mas sim o convívio com outros estudantes, sendo oferecido quarto individual ou coletivo, além de demais dependências – sala, lavanderia, cozinha, etc.

Em ambos os casos, a segurança é total e há o acompanhamento de monitores e coordenadores, que dão suporte total enquanto o estudante estiver hospedado.

Afinal, menores de idade podem ficar em residência estudantil?

Em resumo, até podem ficar hospedados em residências estudantis, mas é mais difícil achar esta opção para estudantes menores de idade. A maioria das escolas não aceita. No entanto, a BIL Intercâmbios tem parceira com a escola Kaplan, localizada na California – Estados Unidos, que conta com uma oferta de hospedagem estudantil para estudantes menores de idade, com toda a infraestrutura que o aluno precisa.

Durante o seu curso de intercâmbio, o estudante aprenderá inglês na escola e interagindo com seus colegas que também estarão hospedados no mesmo local. Ou seja, trata-se de uma casa próxima ao campus de Santa Bárbara, no bairro de La Guerra, com tudo o conforto e segurança que o estudante precisa, e o acompanhamento dos monitores.

Esta opção é uma exclusividade de parceria com a BIL para estudantes brasileiros. Veja mais neste folheto todos os detalhes da hospedagem! A residência estudantil fica a 20 minutos da escola e conta com lavanderia e cozinha, sala coletiva e banheiros, bem como serviço de limpeza e wi-fi. Tem ainda a opção de quartos individuais ou compartilhados. Esta opção está disponível para estudantes com mais de 17 anos.

Conheça Santa Bárbara!

Santa Bárbara é uma cidade universitária e perfeita para o público jovem. Conta com praias, arquitetura pitoresca, vários parques e muitas atrações de entretenimento. Faz parte da chamada Riviera Americana, localizada próxima à região de vinhedos, cuja qualidade de vida é bastante alta.

É uma cidade com prédios baixos, vários passeios e regiões para compras, restaurantes com gastronomia internacional e muitas opções para quem gosta de esportes, inclusive esportes aquáticos. É possível pedalar pela orla da cidade ou explorar o que a cidade tem de bom de carro, pois o trânsito é descomplicado.

O melhor da Califórnia

Santa Bárbara é situada na Califórnia e tem tudo o que o estado tem de bom: clima de fácil adaptação, praias, montanhas que separam a região de um clima mais árido, tempo quase sempre firme e não é muito frio no inverno como outras regiões americanas. As melhores praias são: East Beach, West Beach, Leadbetter Beach, Butterfly Beach, Padaro Beach, Carpinteria City Beach, Goleta Beach Park e Campus Point.

Fale com a BIL!

Quer aproveitar a oportunidade de estudar na escola parceira Kaplan Santa Bárbara com um desconto especial e ter toda a liberdade de se instalar em uma residência estudantil? Agende agora mesmo uma conversa com um dos consultores BIL!

As vagas são limitadas, mas as matrículas já estão abertas! Os nossos consultores irão acompanhar o estudante do planejamento e ingresso ao retorno ao Brasil no fim do programa, com suporte full time e toda a segurança. Fale com a gente agora!

Veja também: Malta para brasileiros – Como aproveitar melhor o seu intercâmbio

Então, gostou das novidades sobre intercâmbio para Santa Bárbara em residência estudantil? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!