Tempo de Leitura: 3 minutos

Você desejou por muitos anos fazer um intercâmbio. Só que, durante o planejamento da viagem, começou um namoro. Ou você já tem um relacionamento e deseja viajar, mas a outra pessoa não poderá acompanhar. Essas situações são muito mais normais do que você imagina. Para que ninguém saia prejudicado, é necessário aprender a conciliar namoro e intercâmbio, afinal, você não vai deixar seu sonho de lado, certo?

O intercâmbio é a oportunidade de conhecer novas culturas, fazer amizades e acrescentar uma bagagem de vida inexplicável. Nem sempre se consegue ter a companhia da pessoa que se gosta nessa empreitada, mas é possível seguir algumas dicas para lidar bem com essa situação. Quer saber quais são elas? Então, é só continuar lendo!

Faça combinações antes do embarque

Para que a viagem seja saudável e você curta todos os momentos, é essencial que o casal converse muito antes do embarque. Ninguém deve realizar um intercâmbio e ser privado de participar de festas, de interagir com a cultura local e de fazer novas amizades. Isso deve ficar claro antes da viagem, para que não seja uma dor de cabeça durante.

Além dessa conscientização da importância do convívio social, também é necessário estar ciente de que aquele que fica também deve conviver com os amigos e fazer programas de lazer. Se as duas pessoas se mantiverem ocupadas e felizes, o tempo passará muito mais rápido.

Mantenha conversas frequentes

Outra dica sobre namoro e intercâmbio que pode ser muito valiosa é com relação à comunicação. Atualmente, os casais têm toda a tecnologia a seu favor. Por meio de dispositivos eletrônicos, é possível estar conectado 24 horas por dia. Mas atenção! É necessário aproveitar esse benefício de forma saudável, sempre respeitando o espaço um do outro.

Sendo assim, é possível marcar horários específicos para ligações, que não atrapalharão nenhum dos dois. Além disso, comunicações rápidas, para contar uma novidade ou mostrar fotos de um local podem ser feitas de forma instantânea. Esses detalhes fazem o relacionamento não parecer tão distante, mantendo as pessoas próximas e atualizadas sobre o que acontece com o outro.

Confie e transmita confiança

A confiança entre as duas pessoas é um aspecto fundamental para que o namoro no intercâmbio funcione. De nada adianta fazer combinações antes da viagem e conversar sobre a importância de cada um aproveitar a vida nos meses da viagem, se não houver confiança de que isso será feito de forma respeitosa e leal.

Por isso, além de confiar no seu par, você também deve transmitir confiança. Isso inclui ser transparente com tudo o que se está fazendo durante o intercâmbio. Com confiança, tudo fica mais leve, amigável e divertido!

Aproveite a viagem!

Depois de mostrarmos que é possível sim conciliar namoro e intercâmbio, chegou o momento da nossa última dica: aproveite muito a viagem! Muitas pessoas acham que as coisas mudarão durante o período que estiverem fora, mas a verdade é que tudo estará perfeitamente igual quando chegar o momento do retorno. Por isso, não se preocupe e curta!

Como vimos, namoro e intercâmbio podem sim dar certo. Então, bora começar a planejar a melhor experiência da sua vida! Procure uma agência de confiança, defina o destino, faça as malas, escolha as melhores roupas, conheça todos os pontos turísticos, aprenda um novo idioma, faça amigos, prove comidas diferentes e compartilhe todos esses momentos com quem você ama. Mesmo de longe, o amor se mantém.

E então, gostou do post? Agora que você já sabe o que precisa fazer para viver um namoro e intercâmbio saudável ao mesmo tempo, que tal começar a encontrar dicas para a sua viagem? Siga a nossa página no Facebook, Twitter e LinkedIn e fique por dentro!