Tempo de Leitura: < 1 minuto

O esquema de café da manhã-almoço-jantar no exterior é um pouco diferente do que estamos habituados no Brasil, por isso é importante ser flexível em relação à culinária estrangeira.

Estudantes que desejam estudar no exterior escutarão com freqüência termos como brunch e dinner; é preciso estar atento ao novo vocabulário e claro, dispostos a tornar a experiência ainda mais enriquecedora.

Breakfast: É o café da manhã, que acontece cedo devido às atividades do cotidiano como trabalho e escola. Normalmente é composto por omeletes, scramble eggs (ovos mexidos), sausages (lingüiças fritas), bacon, muffins (pequeno bolo), bagel (pão) waffles, pancakes, French toasts (fatias de pão fritas), cereais matinais (granola, corn flakes cereals), coffee, milk, juices (sucos de laranja, grapefruit). É uma refeição bem completa, já que no almoço, o esquema é outro.

Lunch: A maioria das famílias não almoça em casa. Os estudantes comem no refeitório da escola, lanchonetes ou cafés, mas a refeição consiste basicamente em sanduíches. Estudantes asiáticos normalmente preferem levar o próprio lanche, feito em casa, como sanduíches de atum (tuna sandwich) ou toasts com pasta de amendoim (peanut butter), muito tradicionais na Europa e EUA. Também costumam levar de casa saladas.

Brunch: É um café da manhã bem reforçado e caprichado, geralmente no meio da manhã, aos domingos e feriados, uma mistura de Breakfast e Lunch. O horário servido normalmente é as 11h.

Dinner or Supper: Momento importante, pois é no jantar que a família se reúne e acontece sempre entre as 17h e 18h. É comum refeições mais leves como sopas ou saladas. E acompanha sobremesa como brownies, frutas ou sorvete.

Concluímos que é possível manter uma dieta saudável em outros lugares do mundo e que comer hamburger todos os dias não é uma realidade.

Mais confiável para ter uma experiência exterior? A BIL leva você.
Mais informações. Clique aqui!