Tempo de Leitura: 2 minutos

Dentre as atrações irlandesas, os Cliffs of Moher merecem todas as considerações: finalista das Sete Maravilhas do Mundo da Natureza, formam um conjunto de penhascos que se estendem por 8 km.

A formação geológica é impressionante e é possível ver as diferentes marcas feitas por velhos canais fluviais por toda a encosta. As marcas mais antigas datam mais de 300 milhões de anos, encantando nossos olhos e atiçando nossa imaginação.

A localização da Irlanda também permite fácil acesso a outros países e por fazer parte da União Européia, o visto acaba facilitando a visita a outros países da Europa. Nos finais de semana, viajar é fácil através das companhias aéreas irlandesas low cost (baratas) que voam por todo continente como a Ryanair e Aer Lingus. Conhecer a London Eye, tirar belas fotos na romântica Torre Eiffel ou comer uma deliciosa massa nos arredores da Fontana di Trevi, pode ser mais fácil do que você imagina!

Chegando em solo irlandês, é possível perceber a paixão das pessoas pelo esporte e alguns deles, de origem céltica, perpetuam até hoje nas tradições do país. O futebol gaélico, o hurling e o rugby são os mais populares e têm como característica o grande contato físico. Aliás, o futebol gaélico é um dos esportes mais queridos pelos irlandeses e é considerado o jogo mais veloz do mundo. Além disso, os irlandeses praticam o futebol tradicional, golfe (possuem alguns dos melhores campos de golfe do mundo) e as famosas corridas de cavalo, apontadas como uma atividade muito representativa dentro do âmbito esportivo do país. Para os amantes de aventuras radicais, é possível participar de passeios e escaladas em montanhas, praticar surfe nas águas geladas, que oferecem ótimos pontos de mergulho e a companhia de focas na costa da Terra dos Leprechauns.

Vale a pena conhecer a terra mágica, contemplar todas as riquezas naturais, material e intelectual da ilha verde. É o casamento perfeito para quem deseja aprender inglês, trabalhar legalmente, viajar pela Europa, conhecer pessoas do mundo inteiro e quem sabe, assistir o Bono Vox em suas apresentações de Natal na Grafton Street, de graça!