Tempo de Leitura: 2 minutos

O Qatar será o centro do mundo durante a Copa do Mundo 2023. O país, que é bastante pequeno, almeja ser uma referência de modernidade nos próximos anos, sem abrir mão dos costumes mais conservadores e religiosos. Mas há atrações que valem a pena conferir de perto, se você for celebrar a copo, seja por curiosidade, seja como stopover para outros destinos. A seguir, conheça melhor o Qatar!

Copa do Mundo 2022 – Viaje e torça para o Brasil!

A Copa no Mundo 2022 no Qatar deve ter início no dia 20 de novembro e seguirá até 18 de dezembro. Neste ano, houve atraso nas datas em relação a outras versões da copa por causa da pandemia. O Brasil é uma das seleções classificadas e confirmadas para esta copa.

Isso fez com que milhares de pessoas nos últimos anos garantissem estadia, passagem e ingressos com antecedência, mas sendo ainda possível se preparar e ingressar ao país. Aliás, o Qatar tem paisagens naturais bastante atraentes, é um país seguro e tem uma posição estratégica, sendo parada para muitos destinos entre a Ásia, Oriente Médio e Europa.

Visto para o Qatar e pontos turísticos

Os viajantes brasileiros não precisam de visto para entrar no Qatar e esta é uma boa notícia para quem deseja acompanhar de perto a Copa do Mundo 2022 ou passar pelo país rumo a outros destinos.

Há regras culturais e leis bem definidas quanto ao uso de bebidas alcoólicas e cigarros, relacionamento entre solteiros e outras posturas mais conservadoras, que devem ser respeitadas.

Apesar disso, o país, mesmo sendo diminuto, tem boas atrações turísticas, como o Museu da Arte Islâmica, Museu Nacional do Qatar, o Souq Waqif – que é uma parte mais antiga do país, The Corniche – um passeio de barco pela costa com 4 quilômetros de extensão, de Purple Island – com praias cercadas de manguezais, entre outras atrações. As praias, parques e passeios ao deserto são imperdíveis.

Aproveite o stopover rumo ao seu intercâmbio

O Qatar é storpover para alguns destinos de intercâmbio, como Dubai, Austrália e Nova Zelândia. Assim, quando for ao destino do seu curso, vale a pena passar um ou mais dia no país durante a escala.

É um misto de antiguidade e modernidade, sendo muito limpo e seguro. Dizem que o Qatar é os novos Emirados Árabes Unidos, pois a capital, Doha conta com a capital Doha, grandes arranha-céus futuristas e com arquitetura ultramoderna inspirada no antigo design islâmico.

Veja também: High School – A aplicação para fazer o Ensino Médio fora do Brasil

Então, gostou das dicas sobre as atrações do Qatar? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!