Tempo de Leitura: 2 minutos

Um intercâmbio é uma experiência única na vida de um viajante. Diversas pessoas têm vontade de investir nesse tipo de programa, mas tem dúvidas se vão se adaptar ou até se estão no perfil dos estudantes. Mas afinal, quem pode fazer intercâmbio? Existe uma idade certa para isso?

Neste artigo, vamos tirar suas dúvidas sobre o assunto, explicando quem pode fazer um intercâmbio e quais são os tipos mais comuns. Continue com a gente e confira!

Quem pode fazer intercâmbio?

Essa é uma pergunta feita por quem procura um programa de intercâmbio. E a resposta é uma só: qualquer pessoa! Existem diferentes tipos de intercâmbio e uma opção ideal para cada pessoa, de acordo com a sua idade, interesses e nível de inglês.

Por isso, não tenha dúvidas: existe sim um programa e um destino ideal para você, e nunca é tarde demais para realizar o sonho de fazer um intercâmbio no exterior.

Quais são os principais tipos de intercâmbio?

Agora que você já sabe que o intercâmbio pode ser um investimento positivo para qualquer pessoa, independentemente da idade ou dos objetivos, que tal conhecer os tipos e programas mais procurados pelos estudantes? Confira abaixo!

Cursos de idioma ou outros

Uma das modalidades mais conhecidas de intercâmbio, esse programa possibilita que o estudante viaje para realizar um curso. Embora as escolas de idioma estejam entre as mais procuradas, ainda é possível investir em formações profissionais específicas ou até cursos preparatórios.

High school

Esse intercâmbio é direcionado para estudantes entre 15 e 18 anos, que desejam cursar uma parte do Ensino Médio no exterior. Para isso, é preciso já estar cursando o ensino médio no Brasil, ter um bom desempenho acadêmico e um nível, no mínimo, intermediário, do idioma do país de destino. O programa tem duração de seis meses ou um ano.

Estudo e trabalho

O intercâmbio de estudo e trabalho é ideal para adultos que desejam conciliar o aprendizado de um novo idioma com a possibilidade de fazer uma renda extra. Os destinos que aceitam esse tipo de programa são a Irlanda, Austrália, Canadá e Nova Zelândia, e o estudante pode trabalhar em um período limitado por semana.

Por que contar com uma agência especializada?

Contratar uma agência especializada em intercâmbio é a maneira mais segura e eficiente de investir nesse tipo de programa. Afinal, você vai estar sendo orientado por profissionais experientes que conhecem as melhores dicas e informações sobre o assunto.

Atuando no mercado desde 1985, a BIL Intercâmbios é referência no segmento e trabalha com mais de 430 parceiros em 20 países. Se você quer encontrar o programa ideal, com a melhor estrutura de viagem, a empresa é a escolha certa para o seu investimento.

Incrível, não é mesmo? Como você pode perceber, existem diferentes tipos de intercâmbio, para todos os perfis. Basta uma pesquisa para encontrar a opção mais adequada para a sua experiência no exterior.

Quer saber mais ou ainda tem dúvidas sobre quem pode fazer intercâmbio? Entre em contato com a gente e fale agora mesmo com um dos nossos consultores!