Tempo de Leitura: 2 minutos

Roma. A cidade dos monumentos históricos, da comida boa, da arte, dos grandes artistas renascentistas. Apaixonante do seu jeito, a capital italiana tem 3 mil anos de história vistas em suas ruínas, museus e na Cidade do Vaticano. A cada passo você se depara com uma obra prima diferente. Sem falar no idioma. O italiano é considerado uma das línguas mais bonitas e sedutoras do mundo. E que tal tirar um tempo para ter uma experiência inesquecível nessa incrível cidade? Confira as vantagens desse destino histórico.

Um intercâmbio cheio de surpresas e vantagens

A BIL oferece um programa em que você não só aprende a língua, mas também a culinária, ópera e fotografia. Na escola, há o projeto Italia Through Art and Culture. Em suma, durante 2 semanas, tenha a possibilidade de imersão total na cultura de italiana. Pela manhã, curso de italiano e pela tarde um curso especial a sua escolha.

Pode ser o de fotografia, em que irá aprender a tirar fotos ainda mais belas das paisagens invejáveis de Roma. Pode ser o de culinária, com um rico menu de pratos de uma das melhores cozinhas do mundo – não só de de macarrão e pizza se vive. Há ainda a opção de ópera, em que o curso é voltado para esse gênero musical originário da Itália e visto em apresentações clássicas teatrais.

Ainda mais opções

Além disso, cursos de italiano administrativo, para algo mais profissionalizante, preparação para os exames CILS e CELI e o 50+. Nesse grupo, integrantes com idades superiores ou igual a 50 anos fazem passeios culturais no período vespertino.

Antes de mais nada, um ponto importante sobre o Italia Through Art and Culture. Para se inscrever em um dos cursos é preciso ter um nível intermediário da língua. Dessa forma, ao chegar na escola terá um pequeno teste para ver o seu nível de italiano.

Caso você tenha um nível básico ou não saiba o idioma, um curso apenas de italiano para iniciantes começa a cada 2 semanas. São essas e outras as vantagens de um destino histórico em seu intercâmbio.

Portanto, se ficou interessado, marque agora uma consultoria conosco.

Veja também: Prazo de isenção das entrevistas de renovação de visto americano é prorrogadohttps://www.bil.com.br/blog/prazo-de-isencao-das-entrevistas-de-renovacao-de-visto-americano-e-prorrogado/

Então, gostou das dicas sobre intercâmbio em Roma? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!