Tempo de Leitura: 3 minutos

O agendamento de visto é uma etapa essencial para quem quer viajar aos Estados Unidos, seja a turismo ou realizar um intercâmbio. Para evitar dor de cabeça, é importante ficar atento para não perder o prazo e se planejar com antecedência.  

Uma das principais preocupações nos dias de hoje é a fila para conseguir o agendamento junto ao consulado. Note que no caso de renovação, o consulado também está solicitando o agendamento.  

Tempo de espera

Veja ao lado >> para quando está disponível os próximos agendamentos nos consulados americanos no Brasil.

Mas é possível conseguir uma antecipação ou isenção de entrevista para o seu visto!

A seguir, veja algumas dicas!

Tipo de visto

Primeiro entenda o tipo de visto que deve solicitar, isto será fundamental no processo.

– Turismo – B1/B2
Além obviamente de ser utilizado para viagens de turismo, a boa notícia é que estudantes com cursos com duração de até 3 meses e com carga horária inferior a 17 horas por semana, podem usar o visto de turista para estudar!

Estudante F1
Estudantes de qualquer duração com curso de carga horária superior a 17 horas por semana.
A boa notícia é que para visto de estudante o tempo de espera é diferente do acima, em média em 30 dias você consegue agendar uma entrevista junto ao consulado. Ou ainda se tiver visto de turismo prévio, no momento, o consulado está isentando a entrevista!

Antecipando o Agendamento do Visto  Americano

Agora que entendeu os tipos de visto e se certificou que vai precisar de um agendamento. Vamos te ajudar!
Consiga seu agendamento em até 30 dias em qualquer consulado do Brasil ou em até 60 dias se escolher um consulado em específico.

A BIL fez parceria com o escritório abaixo que oferece esse serviço independente, mediante o pagamento de uma taxa, eles anteciparão o seu agendamento com a mesma condição acima.  

VISTOS ONLINE

contato@vistosonline.com.br
https://vistosonline.com.br/

Tel: 71-3024-0344

Whats: (81) 98292-2019 

OBS: SEMPRE FALAR COM A ADRIELE – responsável pelas indicações da BIL Intercâmbios.

A BIL ESTÁ OFERECENDO ESSE SERVIÇO GRATUITAMENTE para quem se inscrever para um dos programas abaixo (embarque Julho 2023):
Férias Teen Canadá + New York (restam poucas vagas) – saiba mais >>
Férias Teen California + New York – saiba mais >>
Férias Teen New York – saiba mais >>

Dica: Se você vai para o Canadá, é possível solicitar o visto americano e posteriormente solicitar o visto eletrônico canadense. Veja aqui mais informações:  https://bil.com.br/informativos/orientacao-eta.pdf



Então, gostou das novidades sobre as visto americano? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!