Tempo de Leitura: 4 minutos

O intercâmbio para trabalhar e estudar na Nova Zelândia tem sido muito procurado por brasileiros que buscam aprimorar o inglês, garantir um bom currículo, viver novas experiências e conhecer um país repleto de belezas naturais.

Além de uma natureza exuberante, a Nova Zelândia ainda apresenta muitas outras vantagens para aqueles que escolhem esse país como destino de intercâmbio. Se esse é o seu caso e você está buscando conhecer esses benefícios este post foi feito especialmente para você!

Nele, apresentaremos as principais vantagens de trabalhar e estudar na Nova Zelândia, e também mostraremos algumas curiosidades sobre o país. E então, pronto para embarcar nessa aventura? Então é só continuar acompanhando!

Ensino de qualidade

Quem vai estudar fora do Brasil deve sempre buscar uma educação de qualidade. Na Nova Zelândia, com certeza, esse item da lista será preenchido. O país conta com o serviço da New Zeland Qualifications Authority, (NZQA) que é um órgão do governo especialmente dedicado a assegurar que todas as escolas, públicas ou não, oferecem uma boa educação aos seus alunos.

Para que uma escola possa receber estudantes estrangeiros, ela precisa ter a aprovação da NZQA, e é isso que garante uma boa educação para todos aqueles que escolhem a Nova Zelândia, seja para aperfeiçoar o inglês, fazer um curso superior ou de especialização.

Aqueles que estão indo estudar em alguma universidade também podem ficar tranquilos! Todas as 8 universidades do país estão entre as 500 primeiras no Ranking universitário mais utilizado do mundo (QS World University Ranking).

Além de bem classificadas, as escolas também oferecem uma boa infraestrutura e se preocupam com o estudante estrangeiro. Há um grande esforço para que os intercambistas sejam integrados e consigam aproveitar ao máximo a experiência de estudos na Nova Zelândia.

Possibilidade de trabalhar enquanto estuda

Uma das grandes vantagens de viajar para a Nova Zelândia é a possibilidade de trabalhar enquanto estuda. O país conta com uma boa economia, tendo uma boa diversidade de empregos dos mais básicos (para quem ainda não tem um inglês tão bom), aos empregos em grandes empresas.

Para poder trabalhar legalmente enquanto estuda é necessário ter um visto de estudante, e estar matriculado por pelo menos 14 semanas em uma boa escola na classificação do NZQA. Também deve-se estar atento às regras do país quanto ao número de horas permitidas para se trabalhar (20 por semana) e outros detalhes que possam estar associados ao visto de cada um.

Além da remuneração que o trabalho oferece que é sempre positiva em uma viagem, também há outras vantagens como o convívio com um ambiente de trabalho diferente do que se está acostumado, o networking, a aprendizagem, o aprimoramento do inglês e a melhora do currículo.

Qualidade de vida elevada

A Nova Zelândia figura frequentemente entre os 10 melhores países para se viver, conforme o ranking da OCDE (Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). A classificação leva em consideração aspectos importantes, que afetam a vida de todos como o PIB (Produto Interno Bruto) per capita do país, os níveis de emprego, o desempenho dos estudantes, a saúde e a segurança.

Esses dados refletem o que é viver na Nova Zelândia: poder fazer coisas que você jamais pensou no Brasil como sair na rua a noite sem muitas preocupações, utilizar o celular ou tablet no ônibus, trabalhar em seu computador no parque ou na praia. Essas pequenas possibilidades somadas, refletem em uma vida mais leve e com menos estresse.

Além de a segurança permitir viver melhor, a saúde também é um indicador importante de qualidade de vida na Nova Zelândia. Neste item, o país ocupa, por muitas vezes, o primeiro lugar do ranking. Isso quer dizer que a expectativa de vida da nação é muito elevada, e que a população foi a que menos relatou ter algum problema de saúde ao ser entrevistada.

Clima agradável

A Nova Zelândia, assim com o Brasil, está localizada no hemisfério sul. Por esse motivo, os dos países têm as estações do ano na mesma época. O inverno neozelandês, entretanto, é um pouco mais rigoroso do que o nosso, especialmente na ilha sul, em que há neve nas montanhas.

Fora isso, a temperatura é bem parecida com o que acontece no sul do Brasil, chegando em torno de 30 graus no verão, e ficando aproximadamente em 10 graus no inverno. Ou seja: o clima é muito agradável! Não há extremos de temperatura e isso é ótimo para quem deseja viver a experiência de um intercâmbio.

Belezas naturais

Praia, lagos, florestas, montanhas, neve, vulcões: a natureza na Nova Zelândia, assim como acontece em países com estações bem definidas, tem opção para todos os gostos! As paisagens são imperdíveis e, muitas vezes, intocadas, como nos locais da ilha sul. Já a ilha norte oferece muitas opções de trilhas, praias e passeios.

Você pode usar os seus finais de semana para fazer muitos passeios em meio à natureza. O melhor de tudo é que há opções para todos os gostos! Você pode fazer um passeio de barco no mar, nadar em alguma cachoeira, fazer snowboard na montanha ou experimentar tudo!

Curiosidades sobre a Nova Zelândia

Agora que você já conhece as vantagens de trabalhar e estudar na Nova Zelândia, chegou o momento de descobrir algumas curiosidades sobre o local. Afinal, você não vai querer chegar lá sem conhecer nada, certo? Então confira a seguir algumas informações sobre o destino.

  • o dia amanhece sempre primeiro na Nova Zelândia, mais precisamente na cidade de Gisborne, que é a primeira a ver o sol nascer no mundo;
  • o maori também é língua oficial na Nova Zelândia, junto com o inglês;
  • os maoris são os nativos da Nova Zelândia e a sua cultura é muito presente no país;
  • há (muito) mais ovelhas e gados do que humanos na Nova Zelândia;
  • o parque nacional protege um terço de todo o país;
  • a poluição é muito baixa no país, sendo uma das menores do mundo;
  • os sapatos devem ficar sempre do lado de fora das casas;
  • os All Blacks (seleção da Nova Zelândia de rugby) além de serem muito vitoriosos, tem um ritual próprio antes de cada jogo: O haka.

Trabalhar e estudar na Nova Zelândia é uma experiência incrível. Como vimos, o país além de oferecer muitos benefícios para quem vive lá, também tem um clima agradável, um povo receptivo e muitas paisagens para serem exploradas todos os dias.

E então, o que você está esperando para entrar em contato com a BIL intercâmbios e iniciar agora mesmo o planejamento do seu intercâmbio? A BIL garante o melhor suporte para a sua viagem, é só clicar aqui para agendar atendimento com os nossos especialistas e já ficar por dentro de informações sobre cursos na Nova Zelândia.