Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Dia das Bruxas é uma celebração que ocorre com relevância nos EUA, Canadá, Irlanda e Reino Unido.A origem do evento vem do fato de 31 de outubro marcar o fim oficial do verão. A data também representa a última colheita do ano e início de armazenamento para o inverno, além do retorno dos rebanhos aos pastos.

Diz a lenda que o povo celta acreditava que os espíritos de todos que morriam ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para “possuir” no próximo ano. O povo celta acreditava que o mundo dos espíritos se misturasse com o mundo dos vivos, devido às leis de espaço e tempo.

Para evitar a presença desses espíritos, as pessoas se fantasiavam de maneira horripilante, apagavam as fogueiras de suas casas, decoravam com objetos assustadores (usavam abóboras para desenhar rostos) para que dessa forma suas casas se tornassem um ambiente pouco atraente para as criaturas do “outro mundo”.

O Halloween foi introduzido nos EUA pelos irlandeses em 1840, que imigravam para lá em busca de oportunidade, já que a Irlanda passava por crise de fome e destruição.

A palavra Halloween deriva de “All Hallow’s Even” (Noite de Todos os Santos), data celebrada pelos católicos no dia 1º de novembro.

E a tradição de “trick-or-treat”? A brincadeira de “doces ou travessuras” vem de um costume europeu em que no dia de Finados , os cristãos saiam em busca de “soul cakes” (bolos de alma) para dedicar aos falecidos. A cada bolo ganhado, a pessoa fazia uma oração para parente finado do doador.

 

Você pode comemorar o próximo Halloween em algum país bem legal! Vivencie esta experiência: a BIL leva você. http://www.bil.com.br/