Tempo de Leitura: 4 minutos

Viajar é tudo de bom! Mas é importante contar com as ferramentas certas no seu planejamento durante a viagem ao exterior, seja para intercâmbio ou outro motivo, bem como durante o seu planejamento, ainda antes de viajar. Os aplicativos de viagem são perfeitos para ter mais segurança, economia e para aproveitar

Aplicativos para quem planeja a viagem

Confira a seguir alguns aplicativos para planejar a sua viagem e para o uso principalmente antes de viajar:

Melhores Destinos

Em resumo, o aplicativo Melhores Destinos é um dos melhores para planejar a sua viagem e economizar com promoções de passagens aéreas. Com ele, você pode comprar de passagens, pacotes, etc. A dica é deixar as notificações ativadas para ser avisado sempre que eles publicarem uma passagem com preço baixo.

Os destinos são os mais variados, em todas as partes do mundo e companhias aéreas. Ele pode fazer a diferença caso queira deseja conhecer outros destinos internos no país em que vai fazer o intercâmbio. Pode-se alcançar até 80% de desconto em relação a passagens comumente oferecidas.

Acesse:  IOS | Android

Passagens incríveis

Este é um aplicativo bastante famoso entre os viajantes. Com ele, você pode garantir promoções de passagens aéreas de um jeito super fácil. É muito parecido com outros aplicativos de passagens, pois envia notificação de preços para os destinos que procura sempre que uma oferta aparece, informa de promoções exclusivas, permite pesquisar destinos e rotas e muito mais. Assim, o objetivo principal deste aplicativo é economizar em passagens aéreas e realizar aquela viagem tão sonhada.

Acesse: IOS | Android

Skyscanner

Em suma, trata-se de um dos maiores sites e aplicativos para comparar preços e garantir passagens aéreas. Você pode buscar destinos em todo o mundo, comparar preços, filtrar voos por datas, garantir passagens mais baratas. Pode ainda se cadastra para receber promoções e ofertas no seu e-mail ou no celular. Certamente, todo estudante de intercâmbio ou viajante deve ter este aplicativo no bolso!

Acesse: IOS | Android

Kayak

Esta é outra opção interessante para comprar passagens aéreas de modo econômico, mas também para reservar hotéis, alugar automóveis e garantir outros serviços antes mesmo de viajar. Ou seja, o aplicativo é parceiro de mais de 700 empresas, e é considerado um dos melhores aplicativos de viagem no quesito passagem aérea.

Acesse: IOS | Android

Airbnb

O aplicativo Airbnb foi fundado em 2008 e foi numa mão na roda para quem gosta de viajar. Ele serve para alugar quartos, casas, apartamentos e outros tipos de hospedagem, compartilhada ou não, em vários lugares do mundo, de forma muito mais econômica. Inclusive, são mais de 34 mil cidades.

Em destaque, você pode falar diretamente com o anfitrião, salvar uma lista de favoritos em cada destino e compartilhar com seus amigos, e tudo isso gratuitamente. Conta com protocolos de segurança e regras bem estabelecidas.

Acesse: IOS | Android

Para quem já está viajando

A seguir, algumas sugestões de aplicativos para quem está em viagem:

Google Maps

Perfeito para quem está viajando para outro país, é indispensável durante o intercâmbio, já que por meio dele você tem acesso ao mapa de seu destino. Aliás, são mais de 220 países mapeados e é gratuito. A boa notícia é que este aplicativo já vem instalado por padrão nos celulares Android.

Sygic Travel

O Sygic Travel é o aplicativo ideal para encontrar locais turísticos durante o seu intercâmbio. Você acessa muitas informações sobre pontos turísticos, descobre atividades, cria itinerários e roteiros de turismo por inúmeras cidades do mundo. Desta forma, são mais de 50 milhões de pontos de interesse cadastrados para você escolher aqueles que melhor te agradam.

Acesse: Android ou iOS.

WiFi Finder

Para não ficar sem se comunicar, é importante ter acesso a internet sempre, ainda mais quando você chega a um novo país e não adquiriu um plano de internet. Por isso, este aplicativo serve para encontrar um ponto com internet gratuita, e tem uma coleção com pontos de acesso à internet gratuita e segura.

Acesse: Android e iOS.

Mobills

Este aplicativo é perfeito para ajudar com o orçamento, controlar todos os seus gastos e gerenciar o seu dinheiro em todos os momentos da sua viagem. Sobretudo, ele mostra detalhadamente onde você mais gasta seu dinheiro e faz análises de como você pode economizar durante o intercâmbio. Você pode ainda acompanhar todos os seus cartões, suas contas bancárias e gerenciá-las facilmente de um único lugar.

Acesse: Android e iOS.

Moovit

Em resumos, o Moovit é um aplicativo de transporte público em milhares de cidades mundo. Ele ajuda a descobrir as rotas de transporte, criar alertas de interrupções de serviços e muito mais. Serve para localizar pontos de ônibus, metrô e trens pelas cidades.

Acesse: Android e iOS.

Veja outros aplicativos excelentes para quem deseja fazer intercâmbio nesta matéria.

Fale com a BIL

Para finalizar, agora que você já conhece ótimos aplicativos para viajar com mais segurança, é hora de marcar uma consultoria gratuita com um dos especialistas da BIL Intercâmbios e conhecer quais as ofertas de viagens para estudar fora e escolas de idiomas no exterior.

A BIL oferece todo o apoio para o seu intercâmbio, da escolha do destino ao retorno ao Brasil. São cursos em todas as partes do mundo, com as melhores escolas como parceiras, o que garante os melhores preços e condições. Marque já essa conversa!

Veja também: Aprender inglês na Era da Tecnologia – 3 novas formas de estudar

Então, gostou das dicas sobre aplicativos para viagem? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!