Tempo de Leitura: 2 minutos

Há grandes vantagens em aprender inglês neste momento histórico em que vivemos. Nunca foram tão variados os recursos para aprender o inglês ou outro idioma a qualquer momento e em qualquer lugar. Estes meios podem ampliar o seu aprendizado, ainda mais se você quer se preparar para um intercâmbio. A seguir, veja como treinar um idioma usando os recursos tecnológicos!

Como aprender inglês usando a tecnologia?

Certamente, há muitos meios de utilizar a tecnologia para aprender inglês. Entre os meios mais eficientes estão:

  • Aplicativos especializados e plataformas on-line – Permitem qualquer pessoa aprender inglês ou outro idioma e melhor o nível de pronúncia. Cada um tem um modo diferente de ensinar, fazendo uso de situações cotidianas, vocabulário, games e outros meios.
  • Serviços de streaming – As plataformas de filmes, séries, músicas e notícias são muito mais que entretenimento, mas uma maneira de aprender inglês. Tenha acesso a conteúdos no idioma e assista com ou sem legendas no inglês.
  • Redes sociais – Não servem apenas para compartilhar as novidades sobre a sua vida, mas é possível aprender inglês com especialistas – por meios de vídeos e outros tipos de mídias postadas – ou mesmo interagindo diretamente com nativos.
  • Games – É muito comum que os chats e outros recursos de comunicação em jogos on-line ocorram em inglês. Assim, você pratica o idioma com pessoas de todo o mundo se divertindo!

Por que aprender desta forma?

Em suma, usar os recursos tecnológicos do seu dia a dia é um meio rápido e intuitivo de aprender inglês ou outro idioma, já que estas ferramentas estão integradas ao seu cotidiano e são acessíveis.

Além disso, é uma forma de aprender antes de viajar para o intercâmbio e ter mais segurança na hora de falar, ou mesmo continuar aprendendo após a sua viagem.

Nada substitui um intercâmbio!

De fato, nada substitui a imersão em um destino onde se fala o inglês. Não apenas pelo aprendizado facilitado, mas pela experiência de completa de conhecer de perto novos lugares, uma nova cultura, fazer passeios e muito mais. Fale com um consultor BIL sobre os destinos e opções de intercâmbio que tenham mais a ver com o seu perfil e faça as suas malas!

Veja também: 5 livros sobre intercâmbio que você deveria ler antes de viajar

Então, gostou das dicas sobre recursos tecnológicos para aprender inglês? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!