Tempo de Leitura: 3 minutos

É muito comum que famosos brasileiros e internacionais passem pela experiência de um intercâmbio, seja para aprimorar seus estudos, explorar novas culturas ou aprimorar suas habilidades profissionais. Selecionamos 10 famosos que fizeram intercâmbio em diferentes fases da vida, para inspirá-lo a fazer as malas rumo aos seus estudos no exterior. Confira!

Famosos que fizeram intercâmbio

Celebridades Brasileiras

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro é um dos atores brasileiros mais conhecidos no exterior, tendo construindo uma carreira bastante sólida nos Estados Unidos. Para isso, precisou começar debaixo, aprendendo inglês. Aos 27 anos, para aperfeiçoar o idioma partiu para os Estados Unidos para fazer intercâmbio, aperfeiçoar o inglês, além de fazer um curso de atuação.

Bianca Andrade “Boca Rosa”

Recentemente, em 2024, a influenciadora e empresária Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, nome do seu canal no Youtube e de sua marca, fez seu primeiro intercâmbio para Londres, a fim de aprimorar o seu inglês. Na viagem, levou o filho Chris, de 2 anos e seu ex-marido, mostrando que é possível fazer um intercâmbio com a família.

Tiago Leifert

Em suma, o apresentador Tiago Leifert fez um intercâmbio de longa duração, sendo que estudou Jornalismo e Psicologia na Universidade de Miami, nos Estados Unidos, e atuou como jornalista trainee na NBC, uma das maiores redes de televisão americanas.

Thiago Fragoso

O ator global Thiago Fragoso optou por fazer o intercâmbio High School ainda na adolescência. Ele foi para os Estados Unidos em 1998 e morou durante 1 ano no estado do Alabama, se formando na Lamar County High School. 

Sobretudo, o ator pôde ter aulas de literatura inglesa e americana e participou de duas peças teatrais em um grupo de artes dramáticas da escola. Aliás, Thiago ganhou o prêmio de “Melhor Ator do Ano” na cerimônia de graduação!

Marina Ruy Barbosa

A atriz Marina Ruy Barbosa fez um intercâmbio para a Nova Zelândia durante sua adolescência, buscando aprimorar o inglês. Recentemente, em 2020, foi para Los Angeles em busca de estudo e aperfeiçoamento profissional.

Wagner Moura

O ator Wagner Moura também é bastante conhecido internacionalmente. Apenas em 2013, foi para os Estados Unidos para estudar inglês, uma vez que teve a oportunidade de atuar em Elysium (2013).

Recentemente, ao ser convidado para interpretar Pablo Escobar na série Narco, optou por estudar espanhol na Colômbia, em Medellín. Antes disso, afirmou que não falava uma palavra de espanhol antes de ser chamado para o papel. Inclusive, o ator foi indicado ao Globo de Outro de melhor ator pelo personagem.

Ísis Valverde

Ísis Valverde fez intercâmbio em 2015, optando por um curso de inglês e outro da dramaturgia na The Actors Studio em Nova York. Assim, para conseguir uma vaga na escola, precisou passar por uma audição com um diretor.

Mariana Ximenes

Mariana Ximenes fez seu primeiro intercâmbio em 1997, aos 16 anos no Reino Unido.  No entanto, em 2011, ela voltou para Londres e passou 4 meses estudando inglês e teatro.

Celebridades internacionais

Bradley Cooper

Bradley Cooper nasceu na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos EUA. Enquanto ele frequentava a Germantown Academy, se tornou professor de francês e passou seis meses como intercambista em Aix-en-Provence, na França.

Matthew McConaughey

Para finalizar, Matthew McConaughey nasceu em 1969 na cidade de Uvalde, no Texas (EUA). Ele concluiu seus estudos em Rádio e TV na Universidade do Texas na Austin Communication College em 1993. Entretanto, anteriormente, em 1988, ele teve uma experiência como estudante de intercâmbio ao viver por um ano em Warnervale, Nova Gales do Sul, na Austrália.

Veja também: FAQ – 10 perguntas sobre intercâmbio que você sempre quis saber

Então, gostou das dicas sobre famosos que fizeram intercâmbio? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!