Tempo de Leitura: 3 minutos

Que tal optar por um destino de intercâmbio que está fora da rota dos estudantes? Edimburgo é uma cidade histórica, calma, com muitas opções de curso de inglês e a possibilidade de fazer vários passeios incríveis. Além disso, tem fácil acesso a outras localidades do Reino Unido. A seguir, confira tudo o que Edimburgo tem a lhe oferecer!

Encante-se com Edimburgo!

Na maioria das vezes, Edimburgo, a capital da Escócia, não é a primeira escolha na hora de fazer um intercâmbio. Isso porque as pessoas desconhecem os atrativos e vantagens que a cidade tem a oferecer. Justamente por este motivo, como não há muitos brasileiros, é mais fácil praticar o idioma, além de não ser uma cidade muito acelerada.

Sobretudo, Edimburgo é um destino de intercâmbio encantador e rico em história, cultura e beleza natural. Por ser uma capital, é cosmopolita na medida certa e conta com muitas opções de lazer e entretenimento, baladas, cursos de todos os tipos, e há sempre muito o que fazer. No entanto, tem aquele tradicionalismo histórico, que faz você ter sempre tempo para apreciar seus castelos e sua beleza natural. Veja alguns motivos e atrações para escolher Edimburgo como destino de intercâmbio!

Atrações Turísticas e Culturais

1) Edimburgo Castle

Este cartão-postal já vale a ida a Edimburgo! Um dos marcos mais icônicos da cidade, o Castelo de Edimburgo, construído sobre a Castle Rock, oferece vistas deslumbrantes da cidade. Além disso, é um local histórico repleto de museus e exposições. Há passeios guiados, com muitas informações.

Edimburgo

2) Royal Mile

Trata-se de uma rua histórica que se estende do Castelo de Edimburgo até o Palácio de Holyroodhouse, que é repleta de lojas tradicionais, restaurantes, pubs e artistas de rua. É um dos pontos altos da cidade!

3) Palácio de Holyroodhouse

A residência oficial do rei na Escócia, localizada no final da Royal Mile, oferece aos visitantes uma visão da realeza e da história escocesa. É possível fazer passeios guiados e há outros atrativos próximos, como restaurantes, praças, etc.

4) Arthur’s Seat

Trata-se de um antigo vulcão extinto que proporciona uma vista panorâmica de Edimburgo. É possível ver a cidade toda de lá. É um local popular para caminhadas e oferece uma pausa tranquila na natureza no coração da cidade.

5) National Museum of Scotland

De fato, é um museu muito abrangente, que cobre uma variedade de temas, desde história natural até ciência, inovação e cultura escocesa.

6) Scottish National Gallery

Possui uma impressionante coleção de pinturas europeias, incluindo obras de artistas como Van Gogh, Rembrandt e Vermeer.

7) Festival Fringe de Edimburgo

Saiba que é o maior festival de artes do mundo, realizado anualmente em agosto, que atrai artistas de todo o mundo para apresentações teatrais, musicais, comédia e muito mais. Imperdível!

8) Catedral de St. Giles

Localizada no coração de Edimburgo, é conhecida por sua arquitetura gótica e por ser o local de vários eventos religiosos importantes.

9) Scott Monument

Em suma, trata-se de uma imponente estrutura gótica dedicada ao escritor Sir Walter Scott, oferecendo vistas panorâmicas da cidade após subir seus 287 degraus.

10) Museu Real da Escócia

É um museu fascinante, que abrange diversas áreas, desde ciências naturais até história, arqueologia e artefatos culturais.

Outros Motivos para Escolher Edimburgo

Certamente, Edimburgo é impregnada de uma rica história, refletida em sua arquitetura medieval e ruas de paralelepípedos. A atmosfera única da cidade proporciona uma experiência autêntica. A cidade também é sede de universidades de renome, como a Universidade de Edimburgo, oferecendo uma educação de alta qualidade em diversas disciplinas.

A Escócia compartilha o inglês como língua oficial, facilitando a comunicação para estudantes internacionais. Além disso, a cidade conta com várias escolas de qualidade para estudantes brasileiros. Em geral, tem um custo de vida mais em conta que outras cidades do Reino Unido.

Para finalizar, você poderá também ir aos vários festivais, teatros, música ao vivo e eventos regulares, pois Edimburgo oferece uma cena cultural animada. A cidade tem localização privilegiada e permite fácil acesso a outras partes da Escócia e do Reino Unido. Perfeita para quem deseja viajar e tirar muitas fotos!

Veja também: Califórnia 2024 – Como escolher entre o norte ou o sul do estado?

Então, gostou das dicas sobre Edimburgo? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!