Tempo de Leitura: 2 minutos

Você sabia que as passagens aéreas podem comprometer boa parte do seu orçamento na hora de fazer intercâmbio? Como economizar nunca é demais, saiba que é possível reduzir consideravelmente os custos da sua viagem aprendendo a buscar as passagens aéreas mais baratas. A seguir, confira algumas dicas.

1) Pesquise com antecedência

Primeiramente, não deixe para comprar as suas passagens perto da data da viagem. Além de não conseguir promoções, elas podem custar o dobro do preço ou mais. É sempre indicado comprar as passagens com 1 ou 2 meses antes da partida.

Também não é indicado tentar comprar com muita antecedência. E não se prive de pesquisar as melhores condições e preços. Ou seja, isso pode levar tempo e dedicação, mas vai compensar.

2) Aproveite promoções de passagens aéreas

Comece pelas promoções e compare as ofertas. Esta é outra ótima dica para conseguir passagens aéreas baratas. As promoções acontecem por sazonalidade, compras de ida e volta já definida, pacotes especiais, entre outros critérios. Desconfie das ofertas muito mirabolantes e sempre consulte aplicativos e plataformas especializados. Fique de olho: às vezes é possível viajar até de executiva pelo preço de econômica.

3) Utilize aplicativos e plataformas específicos de viagem

Aplicativos como Google Flights, Skyscanner, 123 Milhas, Submarino Viagens, Max Milhas, KAYAK, entre outros são alguns dos aplicativos e plataformas mais utilizados na hora de comparar preços de passagens aéreas. Além disso, busque por ofertas nas próprias companhias que fazem voos internacionais e você pode ainda ativar ofertas para receber por e-mail.

4) Utilize as suas milhas

Se você tem milhas acumuladas, considere utilizá-las para tornar as suas passagens mais baratas. Nem sempre compensa utilizar as milhas. Contudo, achando uma oferta boa de passagem aérea que permita o uso de milhas em suas compras. Inclusive, busque cartões de crédito que ofereçam vantagens em viagens e na compra de passagens.

5) Aproveite a baixa temporada

Se o orçamento é limitado na hora de fazer o seu intercâmbio, aproveite promoções de baixa temporada referente ao destino escolhido. É possível obter até 80% de desconto nestas condições. Além disso, há destinos mais em conta que outros na hora de estudar fora, seja quanto às passagens aéreas ou mesmo quanto aos custos pessoais e de cursos. Vale a pena pesquisar!

Veja também: Agência de intercâmbio – Como escolher? Qual o diferencial?

Então, gostou das dicas sobre como encontrar passagens aéreas mais baratas? Deixe o seu comentário e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbios no Instagram!