Tempo de Leitura: 4 minutos

Você sabia que cada vez mais brasileiros estão buscando conhecer e se aperfeiçoar no espanhol? Isso tem levado todos os anos muitas pessoas a querer estudar espanhol no exterior e ainda aproveitar as belezas e atrativos de países que utilizam este idioma. A seguir, confira algumas dicas de destinos para o seu próximo intercâmbio!

Estudar espanhol na Espanha

Estudar espanhol está em alta! Não só pela globalização e necessidade de desenvolver novas habilidades, como para ter melhores oportunidades de carreira e até mesmo pelo interesse de conhecer novas culturas tão próximas e tão destintas da brasileira. E que tal aprender espanhol direto da fonte? A Espanha tem grandes atrações turísticas, ótimas escolas para estrangeiros, uma grande diversidade de cursos e a vantagem de ser um país europeu e estar próximo a outros destinos interessantes de se conhecer.

Cidades antigas, praias badaladas, regiões universitárias e cheias de oportunidades, esportes, gastronomia inigualável, boa receptividade com estudantes brasileiros, passeios ao ar livre e muito mais: não é à toa que a Espanha recebe estudantes durante todo o ano, de todas as idades.

Cuba e suas atrações

Cuba é muito mais do que carros antigos e cidades pitorescas. Conta com cursos de espanhol que recebe estrangeiros o ano todo. Além disso, tem muitas belezas naturais, praias paradisíacas, banhadas pelo mar do Caribe e cursos bastante acessíveis, mas com boa qualidade.

É o destino ideal para quem gosta de esportes aquáticos, descanso e cidades não tão agitadas como há nos outros destinos desta lista. A cultura é riquíssima, ainda mais se você gosta de dançar. Além disso, há uma tradição de educação de qualidade.

De malas prontas para o México

O México pode ser uma surpresa para quem deseja estudar espanhol no exterior. A começar pela receptividade dos mexicanos com os brasileiros e com estudantes de uma forma geral.

O México tem ótimas escolas para estrangeiros, até mesmo pela proximidade com os Estados Unidos, o que o torna, em todos os sentidos, um destino muito estratégico. Mas nem é preciso sair do México para que a sua diversão esteja garantida.

O país tem muitas opções de entretenimento, principalmente em cidades litorâneas e na sua capital, a Cidade do México. Praias perfeitas, baixo custo de vida, escolas de qualidade, muito entretenimento ao ar livre e uma cultura rica e presente em todos os lugares: é isso e muito mais o que o México tem a lhe oferecer.

Estude na Argentina em grande estilo

A Argentina é talvez o país latino mais próximo do Brasil. Apesar de ter custos de intercâmbio mais elevados que os demais países desta lista – pois cobra-se em dólar pelos serviços de intercâmbio – tem ótimas opções de cursos de idiomas para estrangeiros.

O estilo de vida farto e tranquilo dos argentinos atrai muitos estudantes para as suas principais cidades, mais especificamente para cidades universitárias. Buenos Aires conta com uma ótima infraestrutura, muitas opções de lazer e de moradia, mas há outras localidades interessantes de conhecer no país.

Vale a pena conhecer bem a sua gastronomia, seus vinhos, os esportes de neve – praticados em Bariloche e outros destinos similares. Além disso, uma vantagem é a proximidade com o Brasil.

Chile como você ainda não conhece

O Chile é um país que recebe muito bem os turistas, principalmente aqueles que desejam estudar espanhol. É um país em franco crescimento, exemplo de cuidados no período da pandemia. Possui uma cultura muito diversificada, com grandes nomes da literatura em destaque.

Os aspectos naturais são de grande contraste, do deserto, onde não chove há mais de 30 anos, montanhas com neve eterna às badaladas cidades costeiras e localidades conhecidas pelo seu bom vinho – vinícolas históricas e praias como Valparaíso e Viña Del Mar.

O Chile é acessível para estudantes, pois seus cursos de idioma não são caros, bem como possui um custo de vida acessível. É comum ver estudantes de todo o mundo. E os chilenos são inclinados a fazer amizade com os brasileiros.

Intercâmbio na Costa Rica

Em resumo, a Costa Rica é perfeita para quem gosta de natureza preservada, praias e ótimas oportunidades de estudo e trabalho. Inclusive a permissão de trabalho legalizado para professores de ESL (English as Second Language). O custo de vida é acessível, apesar de ser cerca de 43% maior que de São Paulo, por exemplo, segundo o site Numbeo.

Mas há ótimas escolas de espanhol, as melhores sendo parceiras da BIL Intercâmbios, e os cursos podem ser de curta duração ou mesmo de uma estadia mais prolongada, sendo os custos com educação mais em conta para estudantes brasileiros que em outros países.

Aliás, este país é considerado a Suíça na América Central, mesmo sendo tropical e com uma paisagem muito diferente do país europeu. É um paraíso repleto de parques nacionais, vulcões, praias e rios, com maior volume de água por metro quadrado do mundo.

Estude no exterior com a BIL Intercâmbios!

Em suma, você sabia que a BIL está com promoções especiais de Natal para todos os seus destinos, para que você aproveite e garanta a sua vaga em 2022 ou 2023? Até mesmo para os destinos em que o espanhol é a língua nativa as vagas são limitadas para o próximo ano, depois da estabilização da pandemia.

Além disso, intercâmbio é sempre um ótimo presente de Natal, nem que seja para presentear a si mesmo. Então, fale com um dos consultores da BIL e confira as promoções para este e outros destinos para estudar espanhol no exterior!

Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Gostou das dicas sobre como estudar espanhol e se divertir muito no inercâmbio? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!