Tempo de Leitura: 2 minutos

Você sabia que a Irlanda, Reino Unido e Canadá, além de outros países, permitem a entrada de quem se vacinou com CoronaVac? Como a vacina é aprovada pela OMS – Organização Mundial da Saúde, aos poucos, os países têm colocado o imunizante na lista de aceitos. Foi o que ocorreu recentemente com esses países. Agora, confira todos os detalhes!

Reino Unido e Canadá aceitam a CoronaVac

O Brasil já tinha autorização para entrar no Reino Unido e Canadá desde que o viajante tivesse sido vacinado com outras vacinas aprovadas. No entanto, a novidade é que a CoronaVac, amplamente usada no país, também foi liberada.

Deste modo, os turistas e estudantes brasileiros que desejem viajar e tenham sido totalmente imunizados com a CoronaVac podem apresentar o certificado de vacinação para entrar no país.

Viaje para a Irlanda

Recentemente, as autoridades irlandesas aprovaram a CoronaVac como aceita para a entrada de turistas no país, inclusive em relação aos brasileiros. Como a Irlanda é um popular destino para quem deseja aprender inglês no exterior, esta notícia trouxe alívio aos estudantes e turistas. O país oferece um ótimo custo-benefício em intercâmbio, com custos de qualidade e preços acessíveis.

Agora, brasileiros que já estão com a imunização completa com alguma das vacinas aprovadas pelo governo irlandês – incluindo a CoronaVac – precisam, apenas, apresentar o comprovante de vacinação.

Sobretudo, não é mais exigida a quarentena ou fazer um teste PCR antes de viajar se você se enquadra neste pré-requisito, independente do tempo que irá permanecer no país. Contudo, estudantes de longa duração, que precisam de carta da escola para emitir o visto de estudante, já podem solicitar o documento para a escola.

Medidas de segurança

Certamente, vale lembrar que todos os países possuem regras sanitárias que devem ser respeitadas em todos os momentos da viagem, bem como a vacina não substitui vistos entre aqueles países que o exigem. Assim, a dica é estar acompanhando na página oficial do consulado ou embaixada de cada país as novidades e requisitos exigidos. Veja outras dicas para viajar na pandemia nesta matéria!

Outros países que aceitam a CoronaVac

Além dos países que fazem parte do Reino Unido, Canadá e Irlanda, países como Alemanha, Espanha, Holanda e Portugal, por exemplo, aceitam a CoronaVac ou não possuem restrições entra brasileiros. Os Estados Unidos recebem brasileiros 100% vacinados, inclusive com CoronaVac. Veja mais detalhes nesta matéria ou fale com nossos consultores especializados aqui!

 Veja também: Como ter mais resultados com o idioma no intercâmbio

Então, gostou das dicas sobre viajar com a CoronaVac em dia? Deixe o seu comentário a seguir e compartilhe estas ideias em suas redes sociais! Siga a BIL Intercâmbio pelo Instagram!